Fabricantes

Meri da Xiaomi o processador que chega para brigar no mercado

Xiaomi vai lançar seu próprio processador mobile, o Meri 

A Xiaomi é muito conhecida em todo o mundo como a Apple chinesa, além disso ela tem uma carteira de produtos que o mercado brasileiro nem sonha em ver por aqui.  Agora a empresa quer ser conhecida por outro produto a fabricante chinesa parece que irá entrar no mercado de processadores mobile e pretende incomodar a Mediatek, Qualcomm e Samsung.

Isso tudo por que vazou com fotos de um modelo desconhecido da Xiaomi equipado com o processador da própria fabricante chamado de Meri. 

162859-xiaomi-meri

Ainda não sabemos se a notícia é verdadeira, seguindo exemplo da Samsung, a Xiaomi passará a fabricar chips para seus próprios smartphones. O foco, porém, serão os modelos de entrada brigando direto com os modelos de entrada da Mediatek e da Qualcomm.

Bem, independentemente de o Meri ser bom ou não, só vamos saber mais sobre ele em 2017, não acredito que a empresa vá se pronunciar antes desta data.

 

 

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br