Apple/iOS

Apple Watch poderá alertar sobre ataque de pânico

Com a atualização watchOS 7, a Apple deverá lançar um novo recurso que avisará os utilizadores se estão à beira de um ataque de pânico, a função levará em consideração os níveis de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca para determinar se o proprietário está prestes a hiperventilar. A hiperventilação, ou respiração anormalmente rápida, geralmente é causada por pânico e stress.

O recurso pode alertar os utilizadores sobre um ataque de pânico antes que aconteça e sugerir exercícios de respiração para ajudar a ultrapassar a situação.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar sobre este recurso de detecção de ataques de pânico. No entanto, o que não está claro é se será exclusivo da Apple Watch Série 6, por conta de um hardware específico ou se ficará disponível a todos os Apple Watch que receberem o watchOS 7.

Tecnicamente segundo a Apple, todos os Apple Watch teriam o tal sensor de oxigênio no sangue e seriam calcular os níveis.

Embora a Apple possa revelar o recurso durante a próxima WWDC 2020, porem acredito que só será anunciado quando o Apple Watch Series 6 for lançado.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br