Apple Watch poderá alertar sobre ataque de pânico

Com a atualização watchOS 7, a Apple deverá lançar um novo recurso que avisará os utilizadores se estão à beira de um ataque de pânico, a função levará em consideração os níveis de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca para determinar se o proprietário está prestes a hiperventilar. A hiperventilação, ou respiração anormalmente rápida, geralmente é causada por pânico e stress.

O recurso pode alertar os utilizadores sobre um ataque de pânico antes que aconteça e sugerir exercícios de respiração para ajudar a ultrapassar a situação.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar sobre este recurso de detecção de ataques de pânico. No entanto, o que não está claro é se será exclusivo da Apple Watch Série 6, por conta de um hardware específico ou se ficará disponível a todos os Apple Watch que receberem o watchOS 7.

Tecnicamente segundo a Apple, todos os Apple Watch teriam o tal sensor de oxigênio no sangue e seriam calcular os níveis.

Embora a Apple possa revelar o recurso durante a próxima WWDC 2020, porem acredito que só será anunciado quando o Apple Watch Series 6 for lançado.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]