Google Read Along

O Google anunciou uma ampliação do acesso ao aplicativo Read Along, um aplicativo para Android que ajuda no aprendizado de leitura de crianças de cinco anos ou mais.

Read Along usa a tecnologia de reconhecimento de fala do Google para ajudar a desenvolver habilidades de alfabetização e já está disponível em mais de 180 países e em nove idiomas, entre eles inglês, espanhol, português e hindi.

No app, as crianças contam ainda com a ajuda de uma amiga de leitura no aplicativo – a Diya – para aprender e desenvolver suas habilidades de leitura independentemente.

“Enquanto a criança leem em voz alta, Diya usa a tecnologiade texto-para-fala e de reconhecimento de fala do Google para detectar se ela está tendo dificuldades ou está lendo a passagem com sucesso e dá um feedback positivo e incentivante ao longo do caminho. A qualquer momento, basta tocar na Diya para obter ajuda para pronunciar uma palavra ou frase”, explicou o Google.

O Read Along não possui anúncios ou direciona para compras. Não é requerido login para a utilização do aplicativo e também funciona off-line e está disponível gratuitamente para dispositivos Android no Google Play.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]