Sony apresenta nova linha de smart TVs

Sony apresentou sua nova linha de smart TVs Master Series, parte da já conhecida linha Premium XBR. Composta por dois modelos, XBR A9G e XBR Z9G, os aparelhos chegam com a proposta de reproduzir a qualidade de cinema, TV, games e outros na sua casa, principalmente pelas telas enormes!

A linha XBR Z9G tem um display de 85 polegadas, mas existe um tamanho um pouco “mais modesto” com uma tela de 65″. Além disso, as imagens são bem realistas e possuem um brilho extremamente forte, o aparelho consegue balancear o brilho, as cores e a profundidade de acordo com o material assistido. Seja um filme mais antigo com menos pixels ou um Blu-Ray 4K, a ideia é que nada perca sua qualidade durante a reprodução em uma Sony Master Series.

Em parceria com diversos players do mercado, a Sony buscou aperfeiçoar a experiência de assistir TV, trazendo a calibração perfeita independente do conteúdo, seja ele de TV aberta, streaming, filmes, novelas ou games.

Pensando no consumidor brasileiro, que a cada ano é mais adepto dos conteúdos on demand, esses modelos receberam o recurso Netflix Calibrated Mode, desenvolvido através de parceria da Sony com a Netflix para otimizar a experiência dessa plataforma:

“Queríamos oferecer aos nossos membros uma experiência conforme os diretores e criadores de conteúdo desejavam. Nós realmente precisamos trabalhar muito próximos aos fabricantes de TV para entregar esse benefício, e a Sony é o parceiro perfeito para isso”, ressalta Scott Miller, Vice-Presidente do ecossitema de parceria de produtos da Netflix.

Para deixar a experiência de cinema em casa ainda mais completa, a Sony criou o conceito Sound-from-Picture Reality. Similar ao que acontece em uma sala de cinema, onde potentes alto-falantes posicionados atrás da tela de projeção geram a maior parte do áudio. Com essa tecnologia, as novas TVs da Sony são capazes de reproduzir o som direto da tela da TV. Dessa maneira, o som pode ser sincronizado ao movimento da imagem trazendo uma experiência mais natural e imersiva.

Os modelos tem design ultrafino, os novos televisores da Sony, o presidente da Sony Brasil, Kenichiro Hibi, que comentou sobre o 8K no mercado brasileiro e mundial, por isso o lançamento da XBR Z9G no país.

O preço também é proporcional ao modelo mais barato tem um custo de R$ 19.299,99 para a tela de 65″, enquanto a versão mais luxuosa tem um preço salgado de R$ 89,999,99.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]