Samsung lança o notebook Odyssey 2

A Samsung apresenta seu novo notebook voltado ao segmento de games: o Odyssey 2. Poderoso, com uma imponente combinação entre placa de vídeo, processador, capacidade de armazenamento e sistema avançado de controle de temperatura, o aparelho oferece diversas vantagens aos usuários que buscam uma experiência gamer de alto padrão.

“Ao desenvolvermos o Odyssey 2, tivemos como foco criar um notebook com extrema potência em todas as áreas, projetado nos mínimos detalhes. Assim, o usuário tem à disposição um dispositivo que, mesmo após longas horas de uso, não apresenta nenhuma queda de performance. Investimos, também, em soluções de aprimoramento de imagens, potencialização de som e, claro, design moderno, em metal. Nosso objetivo é que os consumidores tenham a melhor experiência possível”, afirmou Sandra Chen, diretora da área de notebooks da Samsung Brasil.

A versão atualizada do modelo, que era a mesma desde 2017, traz hardware parrudo e o preço começa em R$ 5.799. O modelo com configuração mais cara, de R$ 8.999, possui a placa GeForce RTX 2060, da Nvidia, capaz de mostrar os famosos reflexos, ainda falando dessa versão, el vem com armazenamento em HD e SSD PCle NVMe, com suporte para mais um pente M.2, e o recurso Beast Mode, para impulsionar o desempenho durante a jogatina. O notebook fica disponível para comprar a partir da última semana de outubro na loja oficial da fabricante.

A tela Full HD do aparelho chama atenção pelas especificações avançadas, contando com suporte à tecnologia G-Sync e tecnologia antirreflexo. Na versão equipada com a RTX 2060, o display apresenta taxa de atualização de 144 Hz, que deve acompanhar a maior capacidade de processamento gráfico da placa. As outras opções são equipadas com a GPU GTX 1650, que traz a mesma arquitetura Turing das RTX e suporte ao ray-tracing por meio de soluções de software.

A versão mais simples traz o Core i5 9300H, enquanto os modelos intermediário e premium são equipados com o Core i7 9750H. Em termos de RAM, são 8 ou 16 GB no padrão DDR4, e todas as variantes trazem 1 TB de armazenamento em HD, além de um SSD PCle NVMe de 256 GB ou 512 GB e slot extra no tipo M.2, permitindo um upgrade por parte do usuário. Para acabar com todo calor que ele pode gerar a Samsung explica ter desenvolvido um sistema de circulação de ar quente que envolve cinco dutos, direcionando o fluxo para as ventoinhas.

O design do Odyssey 2 chega em acabamento metálico, som Dolby Atmos, que promete ser mais imersivo para jogar, ferramentas voltadas para melhorar o desempenho como o Beast Mode (permite acelerar a performance do sistema) e Game Display Mode ( otimiza os resultados exibidos na tela de acordo com o tipo de game). O novo Odyssey 2 tem ainda uma entrada HDMI 2.0, três USB do tipo A e uma USB-C, além de porta RJ-45 para conexões por meio de cabo Ethernet e saída áudio 3,5 mm.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]