Galaxy S10 e S10 + falha em sensor biométrico

Como todos sabem os novos Samsung Galaxy S10 e S10+ tem leitor biométrico na tela e vem com uma película. Claro que uma hora algo ia aparecer, e o pessoal da BBC e logo em seguida o  The Sun também publicou. Eles acharam um casal que conseguiu achar uma falha de que qualquer impressão digital desbloqueia o aparelho.

Como o problema surgiu, a uma mulher comprou uma película protetora para o seu Galaxy S10 e, após aplicá-la, descobriu não só que seu marido poderia desbloquear o aparelho com suas digitais, como também qualquer outro dedo dela não-cadastrado poderia “burlar” o sistema de autenticação da Samsung. Para conferir se o problema acometia exclusivamente aquele dispositivo, o casal decidiu aplicar a película em outro Galaxy S10 e adivinha o resultado, sim a mesma falha. A Samsung reconheceu o problema e disse que lançará uma atualização de software para corrigi-lo.

Bom enquanto não vem a atualização, e você por algum motivo trocou a película “oficial” é melhor desativar o desbloqueio por digital, não porque você tem algo a esconder, mas sim porque aplicativos de contas bancárias poderão ser facilmente acessadas com digital de terceiros, então é melhor pensar na segurança biométrica desligada do que um problema maior no futuro.

Por enquanto, o que resta é habilitar a senha numérica e esperar uma atualização para corrigir o problema.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish