Samsung Galaxy S10e [Análise / Review]

Quanto a Samsung apresentou a nova linha Galaxy S10, pensei que Galaxy S10e vai ser o mais fraco, e inferior, porem engano meu! Ele claro não é igual aos demais Galaxy S10, pois não tem as câmeras, não tem memória igual, mas não faz feio. O S10e já pode ser encontrado no varejo por R$ 3.900 à vista.

Mas vamos aos meus detalhes sobre meus 15 dias usando o Galaxy S10e como meu aparelho. De início eu pensava ser pior o Galaxy S10e por ele ser menor, pois ele tem uma tela de 5.8 polegadas com AMOLED display, 1200 Nits algo de boa clarindade, além de não ter a tela tão grande, o Galaxy S10e perde aquelas curva ao redor da ela que os demais membros da linha possuem, mas por outro lado.

Mesmo com sol dava para ler a tela.

O Galaxy S10e na mão é muito confortável, acho que nos acostumamos de mais com as telas grandes, fora que assim como os outros dispositivos da linha ele vem com película já aplicada. Porem ele é bem escorregadio, graças a Deus a Samsung viu isso e já adicionou uma capa.

Ainda bem que o S10e vem com capa pois ele é bem liso. Lado com botão liga / desliga / sensor de impressão digital

Do lado esquerdo, você encontrará um botão de volume e um botão Bixby dedicado (mais sobre isso mais tarde) diretamente abaixo dele. O lado direito do S10e abriga a combinação do botão liga / desliga / sensor de impressão digital. Falando sobre o sensor, o Galaxy S10e não possui um sensor de impressão digital ultrassônico embutido em sua tela, como o S10 e o S10 Plus, mas esse no botão é muito rápido e fora que está em um ótimo local, desde é claro que você não tenha que usar um Band Aid no polegar direito, mas os canhotos provavelmente terão dificuldade em alcançá-lo com seus dedos indicadores.

Galaxy S10e tem bandeja para o SIM Card e mais cartão de memória, mas é restrito a um único SIM
Galaxy S10e tem bandeja para o SIM Card e mais cartão de memória, mas é restrito a um único SIM

O Galaxy S10e é rápido. Eu não notei um único gaguejar ou atraso ao longo do tempo testando o dispositivo. A minha versão do S10e era de 6GB com 128 GB de armazenamento interno, porem todos os modelos vêm com armazenamento expansível, com suporte para até 512GB de armazenamento extra com um cartão microSD.

Carrgamento reverso também existe no Galaxy S10e

Eles também são compatíveis com os padrões de carregamento sem fio Qi e PMA, bem como com o novo recurso PowerShare sem fio da Samsung. Você pode carregar outros dispositivos compatíveis com carregamento sem fio colocando-os na parte de trás do dispositivo. No entanto, é lento e só funciona se você tiver mais que 50% de bateria, abaixo disso eu não consegui fazer funcionar.

Bateria não esquenta muito

Uma das desvantagens de comprar um telefone menor é que você tem menos espaço para uma bateria. O Galaxy S10e vem com 3.400mAh, o que é decente, mas infelizmente, a duração da bateria é boa, mas no meu uso eu precisava carregar durante o dia, claro que dando uma segurada no uso eu conseguia chegar no final do dia, mas era preciso diminuir meu ritmo de mensagens e consultas de informações. Por outro lado jogando e fazendo as atividades do dia, não foi perceptível a bateria aquecer em momento algum.

Infelizmente no Galaxy S10e só tem duas câmeras, mas mesmo com a lente zoom o Galaxy S10e faz lindas fotos. A lente principal tem 12 megapixels, com abertura variável de f/1.5 e estabilização mecânica de imagem e é acompanhada de uma lente ultrawide de 16 megapixels e de abertura f/2.2. Ambas filmam em até 4K com 60 quadros por segundo e com HDR10+.

A câmera frontal é idêntica ao que o S10 convencional faz, com uma só lente de 10 megapixels e abertura de f/1.9.

Confira alguma fotos:

O som é poderoso e claro em todos os momentos. Se você pode segurar o telefone na horizontal e cobrir a única saída de som o mícrones superior irá jogar o som na tela e fica ok, mas mesmo assim dá para ouvir bem.

Veredito

O Galaxy S10e é muito bom, ele mostra que talvez você não precise dos outros irmãos e pode ter a mesma qualidade. Ele tira fotos incríveis custando R$ 600 a menos e perdendo um pouco em bateria. Porem o preço ainda é salgado para o consumidor final.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Um comentário em “Samsung Galaxy S10e [Análise / Review]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish