LG apresenta um novo Ar Condicionado


A LG apresentou sua mais nova solução em condicionadores de ar da linha DUAL Inverter: o LG Split DUAL Inverter 127 V de 12.000 BTU/h. O novo produto chega para tornar a linha de Ar Condicionado da LG ainda mais completa, sendo o primeiro Inverter fabricado no Brasil com uma tensão menor que a de 220 V.

Obedecendo ao que era um padrão, muitos aparelhos de ar-condicionado foram desenvolvidos na tensão de 220 V. Mas como em muitas regiões do Brasil é normal termos a tensão de 127 V, e a LG tem o propósito de facilitar a vida dos consumidores, foi desenvolvido o novo LG Dual Inverter com a tensão 127 V.

Embora seja muito comum ainda falarmos 110 V, recentemente houve uma decisão de se padronizar a tensão em 127 V abandonando-se a antiga tensão de 110 V (ou até 115 V). Essa memória passada ainda fortemente impregnada no vocabulário do leigo leva a confusão entre 110 V e 127 V.

“O novo LG Split DUAL Inverter 127 V é perfeito para aqueles que, além de querer substituir seu ar-condicionado por um mais econômico e silencioso, também não tem a tensão de 220 V disponível em suas casas”, explica Marcel Souza, executivo de vendas da LG Electronics do Brasil. “Sem a necessidade de trocar a estrutura elétrica, o consumidor pode economizar até 1.500 reais”.

Linha DUAL Inverter

Fazendo uso de um rotor duplo em seus compressores, os condicionadores de ar da linha LG DUAL Inverter garantem uma economia energética de até 70%. O rotor duplo faz com que a velocidade de rotação seja mais elevada, o que garante uma economia no consumo de energia e uma refrigeração até 40% mais rápida quando comparada a um ar-condicionado convencional.

Além da economia energética e da eficiência na refrigeração, o LG DUAL Inverter também é incrivelmente silencioso, oferecendo um menor nível de ruído a partir de 19 decibéis, sendo mais silencioso que uma biblioteca.

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish