Samsung Galaxy Buds 2 [Análise / Review] 

O Galaxy Buds 2 fone de ouvido Bluetooth da Samsung chega com destaque para o cancelamento ativo de ruído (ANC) e o Bluetooth 5.2. Vendido diretamente pelo site da Samsung por R$599,00.

Quem já possui um par de Galaxy Buds se sentirá em casa com o Galaxy Buds 2. O Galaxy Buds 2 tem um design “feijão” arredondado que molda os fones de ouvido e o estojo USB-C, para os praticantes de esportes podem usá-los como fones de ouvido de treino , pois eles tem uma classificação IPX2 de resistência à água.

Bom dentro da caixa do Galaxy Buds 2 você irá encontrar, adaptadores caso ele não encaixar direito no seu ouvido, o cabo para recarregador UBC/USB. Ele é compacto, traz um LED para acompanhar a autonomia, na verdade dois LEDs ficam no gabinete, um do lado de fora e outro do lado de dentro. O LED externo informa a duração da bateria restante no estojo, enquanto o LED interno indica a bateria dos fones de ouvido, outra vantagem aceita o carregamento sem fio.

O Galaxy Buds 2 é um true wireless projetado para o ecossistema Galaxy, mas isso não significa que ele não vai funcionar em outros aparelho dispositivos. Se você possui um telefone Android, deve obter o aplicativo Samsung Galaxy Wearable e os proprietários de iPhone, bem, você pode tentar, mas não há suporte para Galaxy Buds 2 no iOS, mas não quer dizer que os Galaxy Buds 2 não irão funcionar no iOS, porem ficam sem atualizações e não podem altera entre o cancelamento de ruído e o modo de som ambiente. No modo de cancelamento se estiver com as “borrachas certas” tudo fica lindo. O modo ambiente, que permite escutar o que acontece à sua volta sem precisar remover os fones, ele fica muito barulhento, acaba captando coisas que parecem nem estar lá.

Falando um pouco mais sobre o aplicativo, você encontrará outros recursos, como uma variedade de predefinições de EQ (normal, reforço de graves, suave, dinâmico, claro, reforço de agudos), que atende às necessidades da maioria dos ouvintes, mas você não pode fazer um EQ personalizado. 

Falando em equalizar o som, a qualidade sonora do Galaxy Buds 2 é realmente muito boa, reproduz bem uma variedade de gêneros musicais.  A maioria dos ouvintes vai gostar da maior sensação de clareza nas músicas. Sobre o cancelamento de ruído o Galaxy Buds 2 tem um excelente desempenho de isolamento passivo, silencia os sons de baixa frequência.

Agora para quem precisa atender e fazer ligações usando o Galaxy Buds 2, o sistema de microfone triplo da Samsung é impressionante.

O Samsung Galaxy Buds 2 tem uma duração oficial de bateria de 5 horas com cancelamento de ruído ativado, e o estojo de carregamento fornece 15 horas extras de tempo de reprodução em movimento. Uma carga rápida de 5 minutos deixa os fones de ouvido com 60 minutos de bateria.

Veredito

O Galaxy Buds 2 é uma boa compra para quem deseja fones de ouvido com preços razoáveis, qualidade de som ótima e carregamento rápido. Para quem tem Samsung, irá se beneficiar da boa integração entre os devices e de recursos e experiências exclusivas. Ainda assim, Buds 2 é uma excelente aquisição!

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]