Samsung apresenta monitores gamers Odyssey

A Samsung apresenta uma nova era para os monitores gamers no Brasil com a chegada dos modelos Odyssey G7 e G9. Os novos monitores já se tornaram febre mundial entre jogadores casuais e até entre players profissionais. A linha está disponível no mercado brasileiro na loja online da Samsung e em parceiros da marca no varejo virtual. 

Essa novidade reforça a imagem da Samsung como uma marca desejada e respeitada no universo gamer e inaugura uma nova classe de monitores com a marca Odyssey. Tanto o G7 como o G9 se destacam pela tela curva de 1000R, a curvatura mais próxima do campo de visão humano desenvolvida até hoje, e pela taxa de atualização de 240Hz com tempo de resposta imediato, de apenas 1ms. 

monitor Odyssey G7
monitor Odyssey G7

Além da curvatura de 1000R, da taxa de atualização de 240Hz e do tempo de resposta de 1ms, o Odyssey G7 conta com HDR 600 para garantir pretos mais pretos e brancos mais brancos, em um contraste mais eficiente, para que os jogadores encontrem seus inimigos até nas fases mais sombrias dos games. 

A imagem tem cores mais realistas com a resolução WQHD (2560 x 1440 pixels) e o monitor é compatível com os principais softwares gráficos do mercado – GSync e AMD FreeSync. Combinado com um computador potente, o G7 assegura que os mínimos movimentos dos adversários sejam captados. 

O Odyssey G7, disponível no Brasil na versão de 27″ e na cor preta, ainda consegue se sobressair no design. Filetes de LED nas partes frontal e lateral do monitor já seriam um atrativo poderoso para o novo monitor Samsung, mas a principal inovação está na traseira do produto. Também com iluminação LED, o chamado Núcleo Infinito aprimora o visual futurista da linha Odyssey. E o melhor: o usuário pode controlar as cores do LED. 

Preço sugerido: R$ 4.549,00

monitor Odyssey G9
monitor Odyssey G9

O Odyssey G9 também conta com curvatura de 1000R, taxa de atualização de 240Hz, tempo de resposta de 1ms e compatibilidade com GSync e AMD FreeSync. Seu diferencial de qualidade de imagem está em dois pontos centrais: a tecnologia de resolução DQHD (5120 x 1440 pixels) e o HDR 1000, com o nível mais elevado de contraste. 

A tela do Odyssey G9 tem incríveis 49″ em proporção 32:9, ou seja, é como se dois monitores de 27″ estivessem lado a lado. Assim, o usuário consegue ligar até duas fontes no mesmo monitor, da melhor maneira que desejar – duas CPUs, dois notebooks, dois videogames ou um dispositivo de cada – e operá-los ao mesmo tempo. Além disso, com o recurso Easy Setting Box, é possível dividir a tela em diversas caixas, aprimorando experiências multitarefas. 

No design, o Odyssey G9 entrega ainda mais sofisticação. Disponível apenas na cor branca, ele também conta com o Núcleo Infinito na parte traseira, que conta com cinco modos diferentes para pulsar e variar de cor e intensidade. O modelo alia o máximo da imersão, graças a sua tela curva, alta performance de imagem e design futurista impecável. 

Preço sugerido: R$ 11.599,00 (disponível para o mercado brasileiro a partir de outubro) 

Odyssey Match 

A Samsung e o influenciador Gaulês convidaram quatro gamers Showliana, Ninext, The Enemy e Patife para uma experiência Odyssey. Juntos, eles jogarão durante uma live experimentando o novo monitor G7, no dia 29, a partir das 20h30, no canal de cada um dos influenciadores. O objetivo é mostrar os diferenciais do produto e como os monitores ajudam os usuários a ir além numa partida de FPS. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]