Google Launch Night In

O Google fez um evento virtual para espectadores de todo o mundo, onde lançou seus mais recentes dispositivos que oferecem entretenimento e conexão para as pessoas. 

No entanto, ainda não há previsão para a chegada desses dispositivos ao Brasil.

Chromecast com Google TV
Chromecast com Google TV

Começando o evento pelo Chromecast com Google TV. Com capacidade 4K, e funciona independente do celular graças ao controle remoto que virá com o produto. É possível usar a voz para encontrar algo para assistir, ir diretamente a títulos em cartaz ou pedir ideias sobre o que assistir no controle remoto por voz. Ele também conta com dois botões dedicados sendo um ao Netflix e outro ao YouTube, mas ao que tudo indica esses botões podem ser trocados.

Google Nest Audio
Google Nest Audio

Google Nest Audio, essa caixinha sofreu um grande upgrade principalmente pelo Desing, e claro finalmente agora a Google resolveu colocar para funcionar em conjunto com outros dispositivos Nest levando músicas de um cômodo.

Por fim, o Google apresentou versões atualizadas dos dispositivos Pixel 4a e Pixel 5 com velocidade de conexão 5G e melhorias na câmera tornar as fotos ainda mais vívidas.

O novo Google Pixel 5 é construído através de uma tela Full HD+ de 6 polegadas que conta com taxa de atualização de 90Hz. O aproveitamento frontal é incrível, tendo apenas um pequeno entalhe circular no canto superior esquerdo para a câmera frontal de 8MP. Na parte traseira, o Google o sensor principal de 12,2 MP e um sensor ultra grande angular de 16MP.

Por dentro temos um chipset Qualcomm Snapdragon 765G, processador de alto desempenho equipado com um modem X52 que permite conectividade 5G. 

Já o Pixel 4a 5G traz uma tela maior de 6.2″ com tecnologia OLED, chipset também é Qualcomm Snapdragon 765G e o mesmo armazenamento de 128GB, mas perde em RAM com 6GB.

Para as fotos, o Pixel 4a 5G pode ser considerado o irmão barato do Pixel 5, com câmeras de 12.2MP e 16MP e câmera frontal de 8MP. O resto dos recursos incluem bateria de 3.885 mAh com carga rápida de 18W, um leitor de digitais comum na parte traseira, NFC e Wi-Fi Direct.

O novo Google Pixel 5 entrou em pré-venda nesta quarta (30), com preço sugerido de US$ 699 e o Pixel 4a 5G sai por US$ 499.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]