k41s [Análise / Review]

A LG trouxe o K41S para o Brasil com foco no público jovem que busca por um smartphone com recursos avançados a um preço mais acessível. Afinal ele chega com quatro câmeras e bateria tem 4.000 mAh além de uma tela de 6,5 polegadas, tudo isso custando R$ 1.300.

LG k41s com 6,5 polegadas e resolução HD+ (720 x 1600 pixels)
LG k41s com 6,5 polegadas e resolução HD+ (720 x 1600 pixels)

O aparelho parece de vidro mas é plástico tanto na traseira como nas laterais, como todos os aparelhos da linha, tem botão liga / desliga está na lateral direita próximo da bandeja para inserir chip e o cartão de memória. Enquanto na lateral esquerda estão os botões de volume e o tradicional botão dedicado para o Google Assistente, que já é presente na linha, assim como a certificação de resistência militar (MIL-SDT-810G): sendo resistente a impactos, vibração, umidade, alta e baixa temperatura, e choque térmico.

4 câmeras na traseira para um aparelho de entrada é muito bom
4 câmeras na traseira para um aparelho de entrada é muito bom

Na parte inferior temos entradas para fone de ouvido (padrão, de 3,5 mm) e USB tipo C, além da saída de áudio, infelizmente o alto-falante é mono mas permite ouvir músicas e assistir filmes com clareza, e o volume é ótimo, ainda mais graças ao DTS:X 3D Surround que dá uma experiência 3D para o fone de ouvido, permitindo, por exemplo, ouvir detalhes.

O aparelho tem IPS LCD de 6,5 polegadas e resolução HD+ (720 x 1600 pixels) com formato 20:9.com notch em formato de gota para oferecer sua câmera selfie. Para os amantes de selfie, temos a 8 megapixels com abertura de f/2,0, meu único mimimi nessa câmera é que ela me pareceu puxar um pouco par o branco.

A selfie tende a puxar um pouco para o branco
A selfie tende a puxar um pouco para o branco

Na parte traseira, temos quatro lentes e um flash de LED, e o leitor de impressões digitais. A principal tem 13 megapixels com abertura de f/2,0, entrega uma cor bem real. Além da principal temos a câmera Super Grande Angular de 5 megapixels e abertura de f/2,2, com campo de visão de 115 graus ainda temos mais dois sensores de 2MP que são responsáveis por realizar o modo retrato (desfoque) e o modo macro, ambas tem 2 megapixels e abertura de f/2,4. Ainda na traseira temos um leitor de impressões digitais que as vezes leva alguns segundos para reconhecer a digital e desbloquear a tela.

De maneira geral as câmeras entregam um resultado honesto, realizando boas capturas apesar das limitações que podem ser impostas pelo hardware e pós processamento. Um dos pontos que vale a pena destacar é a inteligência de foco com o “AI Cam”, que utiliza a inteligência artificial para entender o que está sendo capturado e criar um setup que favoreça mais.

Ele está equipado com um octa-core Helio P22, da Mediatek, de até 2,0 GHz, que tem como destaque a eficiência energética. aliado a 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, mas você pode colocar um microSD. Tenho a dizer que ele roda com fluidez aplicativos populares do cotidiano, como redes sociais e serviços de streaming. Porem um detalhe que não consegui entender foi a escolha da LG pelo Android, pois o K41s vem com Android 9.0 Pie ao invés do Android 10 ou quem dera o recem anunciado Android 11. Por outro lado, a escolha do talvez se de pelo fato do K41s entregar uma experiência muito fluida com apps populares sem travamentos ou aquele leg para abrir. A tem modo EasyHome que oferece ícones maiores e letras mais confortáveis, o que pode favorecer em especial usuários da melhor idade.

Agora algo que realmente eu tenho que aplaudir e muito a LG foi a bateria ! Como eu disse o k41s vem com 4.000 mAh, resumindo isso em uso eu consegui ficar quase 2 dois em modo moderado de uso, e em um modo mais harduser algo perto de 8 a 9h. Já para carregamento, algo perto 2h para ir do 0% ao 100%.

Veredito

Depois analisar o K41s eu digo que ele é um celular bom! Suas vantagens boas câmeras, algo que a LG evoluiu muito! E sem dúvida a bateria, que pode ser um diferencial grande para quem precisa ficar longe da tomada por mais tempo.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

One thought on “k41s [Análise / Review]

Fechado para comentários.