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Roku desbloqueia milhões de espectadores no Brasil como parte da estratégia global de crescimento da empresa em CTV

A Roku, Inc. (Nasdaq: ROKU), plataforma de streaming de TV #1 nos Estados Unidos, Canadá e México*, anunciou hoje o lançamento de sua plataforma de publicidade CTV (Televisão Conectada) no Brasil, desbloqueando acesso a milhões de espectadores de streaming e marcando um passo importante na estratégia de crescimento internacional da empresa. Com essa expansão, marcas e editoras podem alcançar brasileiros por meio do conteúdo premium com da Roku como publicidade, apoiado por segmentação avançada, medição e dados proprietários.

Com o Brasil a caminho de se tornar o terceiro maior mercado FAST do mundo até 2029, de acordo com a Omdia, as soluções de publicidade da Roku irão remodelar a publicidade em televisão conectada (CTV) no Brasil. Esta plataforma dará aos anunciantes as ferramentas para planejar, comprar e medir campanhas de CTV com precisão sem precedentes — tudo na maior tela da casa.

“No Brasil, o número de residências com streaming aumentou — crescimento de dois dígitos ano a ano — e queremos atender esse público onde ele está”, disse Lucio Grimaldi, diretor de vendas de publicidade da Roku para a América Latina. “No início deste ano, adicionamos 30 canais FAST ao nossa Guia de TV ao Vivo para acompanhar esse mercado em expansão e agora queremos ajudar os anunciantes a superar seus maiores desafios. Nossa arquitetura de publicidade oferece comprovadamente alcance, relevância e resultados que se traduzem em engajamento autêntico com milhões de usuários e confiança respaldada por dados proprietários de alta qualidade.”

Os anunciantes no Brasil poderão:

  • Aproveitar a grande audiência da Roku, exibindo anúncios direcionados e in-stream publicidade na plataforma Roku.
  • Criar campanhas inovadoras que aproveitem os formatos de anúncios premium da Roku, incluindo o bloco de anúncios Marquee na tela inicial da Roku.
  • Ter acesso a inventário premium, comprado diretamente da Roku ou por meio de nossos mais de 25 parceiros de vendas autorizados, incluindo Mercado Ads e SBT.
  • Comprar mídia em canais selecionados, incluindo conteúdo local, filmes e programas de TV, esportes, notícias e muito mais, com acesso a conteúdo com qualidade de transmissão licenciado diretamente dos editores.
  • Conectar-se a um ecossistema interoperável com o método de sua escolha. Os compradores de mídia podem avaliar e otimizar a Roku de acordo com as necessidades das marcas, com IDs proprietários exclusivos, enviados em cada campanha publicitária.
  • Acesso a dados proprietários de alta qualidade**, independentemente do método de transação. Os dados podem ajudar anunciantes a descobrir insights dos streamers brasileiros***, incluindo preferência de gênero, hábitos de TV, como a tecnologia de streaming é usada e muito mais, que podem ser usados para direcionar e analisar investimentos em publicidade e ajudar a recalcular e melhorar campanhas futuras.

“Na Mercado Ads, a inovação impulsiona tudo o que fazemos, especialmente quando se trata de criar uma jornada perfeita, desde o reconhecimento até a conversão”, disse Mario Meirelles, diretor sênior da Mercado Ads Brasil. “Nossa parceria com a Roku Advertising no Brasil fortalece nossa proposta de valor ao expandir nossa rede de CTV, permitindo que os anunciantes alcancem nosso público em ambientes altamente engajados, como o Roku. Além disso, nossas soluções exclusivas de publicidade, que aproveitam dados primários e recursos abrangentes de rastreamento, permitem que as marcas avaliem seu impacto em todas as etapas do funil.”

No início deste ano, a Roku expandiu sua oferta de conteúdo, lançando 30 canais FAST em seu Guia de TV ao Vivo, para aprimorar a experiência de streaming, oferecendo mais opções ao vivo sem custo. O Guia inclui acesso a uma ampla seleção de conteúdo ao vivo gratuito, incluindo esportes, notícias, música, telenovelas e muito entretenimento por meio de parcerias globais e locais com estúdios e distribuidores de conteúdo.

Desde o lançamento de seu negócio de publicidade em 2012, a Roku vem construindo uma infraestrutura única e robusta que permite a entrega de um produto direcionado e mensurável, criado exclusivamente para o público de streaming. Para alcançar streamers engajados e fornecer resultados otimizados para as marcas, a Roku tem trabalhado em estreita colaboração com ferramentas de terceiros, alimentadas por informações coletadas como plataforma líder de streaming de TV, e oferece às marcas a confiança necessária para investir em CTV.

Para conhecer mais, visite Link.

*Por horas transmitidas (Hypothesis Group, dezembro de 2024)

**Os dados da Roku provêm de residências que se registraram e consentiram com a coleta de dados, e a Roku só coleta dados dentro do ambiente Roku. A Roku está em conformidade com a LGPD.

***Os usuários estão conectados para todas as sessões de streaming e é necessário se registrar para cada dispositivo.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br