Roku Express ganha suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit

A Roku atualizou o sistema operacional das suas set-top boxes e agora elas passam a contar com o Roku OS 10, expande o suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit, chegando também a algumas set-top boxes Full HD 1080p, incluindo o Roku Express, o único da marca vendido oficialmente no Brasil. 

Com essa atualização o Roku Express se torna a opção mais barata para espelhar a tela ou o conteúdo dos seus iPhones, iPads e Macs para a televisão, algo que só podia ser feito com Apple TVs ou em smart TVs compatíveis com o protocolo.

Outras novidades do Roku OS 10 incluem um guia de TV ao vivo, detecção automática de Wi-Fi e um recurso de “retomada instantânea”, que lhe colocará exatamente no conteúdo que você parou (em canais que suportem a ferramenta). Serão incluídos recursos específicos para alguns dispositivos: a Streambar Pro (anteriormente chamada Smart Soundbar) ganhará uma funcionalidade chamada Virtual Surround, que simula um som em 360º.

A empresa já está liberando o Roku OS 10 para alguns dispositivos, e todos os aparelhos suportados deverão receber o update nas próximas semanas.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]