Positivo Casa Inteligente adiciona novos produtos a linha

Positivo adicionou dois novos produtos da linha Casa Inteligente, ambos administrados pelo Google Assistente e pela Amazon Alexa.  

Smart Lâmpada Spot Wi-fi soquete GU10

O primeiro é uma lâmpada, a Smart Lâmpada Spot Wi-fi, uma LED dicróica inteligente com soquete GU10 que traz a conectividade da plataforma Positivo Casa Inteligente para projetos de arquitetura com iluminação embutida, ela pode emitir luzes mais direcionadas, que podem ser utilizadas em decorações. Podendo instalá-la em redes de 110 ou 220 volts.

A lâmpada spot suporta 16 milhões de cores, a potência é de 4,5 watts e o fluxo luminoso é de 350 lúmen. O preço sugerido da Smart Lâmpada Spot Wi-fi é de R$ 99.

Smart Plug Max Wi-Fi 16A

O segundo produto da linha 2020 da Positivo Casa Inteligente e o Smart Plug Max Wi-Fi, é uma versão mais potente de sua tomada inteligente, agora com 16 ampères, compatível com eletrônicos que consomem mais energia, suporta pinos de 4,8 mm, aqueles mais grossos, presentes em ferros de passar roupa, geladeira, máquina de lavar, cafeteiras de cápsulas ou aquecedores, pois suporta até 1.600 watts (em 110 ou 220 V) e tem um formato semelhante ao da versão de 10 A. Ainda não é a versão de 20A.

Como na versão de 10A a versão de 16 A, permite monitorar o consumo de energia, programar para ligar e desligar em determinado horário ou remotamente. O preço sugerido do Smart Plug Max Wi-Fi é de R$ 169.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]