Philco Air Beats [Análise / Review]

Para entrar no mercado de fones a Philco trouxe um modelo de fone de ouvido baratinho, o famoso True Wireless Stereo ou TWS, que tem som estéreo são sem fios e se conectam via Bluetooth, esse é o Philco Air Beats, o modelo chega com certificação IPX6 (resistente à água), botões sensíveis ao toque e bateria que garante até 24 horas de reprodução com o case. O modelo é encontrado no site da empresa por algo perto dos R$ 300.

O Air Beats tem uma aparência bem mais básica e simples, mas muito funcional. O diferencial aqui da Philco foi sair do branco e preto e ir para um tom de azul ou rosa. O é intra-auricular, ou seja, aquele tipo de fone que fica dentro da orelha e isola melhor o som do ambiente. Na caixa, a Philco envia três ponteiras de silicone (P, M e G), um cabo de alimentação e o estojo de carregamento. A parte mimimi é que o estojo vem com conector micro USB perfeito se você tem outros dispositivos da marca, mas em 2020 eu esperava já USB-C outro ponto de mimimi ainda da case, é com relação a abertura da case, ela não faz um ângulo de 90º ao abrir, então cuidado para não estragar sua case. O Air Beats conta com Bluetooth 5.0 que permite sua conexão com qualquer outro aparelho que também possua a tecnologia.

A Philco também foi além no Air Beats possui sensibilidade ao toque sendo que basta encostar neles para reproduzir ou parar o que está escutando ou avançar faixas de músicas. Por outro lado não espere por um aplicativo dedicado, cancelamento de ruído e outros recursos mais avançados, ele atende ao que se propõe. O case é todo emborrachado, pequeno e não tem botão físico.

Mas vamos ao que interessa ? Já que estamos falando de qualidade sonora, qual a Philco fez algo muito bom!  bem eficiente, o fone se coloca no mesmo patamar de fones de custo elevado, com bons graves mesmo colocando o som no máximo. Bom ele não é somente um fone de inda, ele tem retorno e o microfone no máximo tive uma reclamação de quem estava me ouvindo achar o som abafado.

Com relação a duração da bateria dos fones a ‘Philco’ promete cerca de 24 horas longe da tomada. Sendo que a durabilidade dos fones é de cerca de 4 horas longe da case. Já a case oferecer cerca de 4 a 5 cargas completas ao Air Beats.

Veredito

Mesmo não sendo muito barato o custo benefício faz diferença aqui o Air Beats pode ser uma opção agradável. A Philco acertou muito na qualidade sonora do Air Beats, embora não tenha controle ou aplicativo dedicado é um fone a se considerar para compra.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]