Philco Hit P10 [Análise / Review]

A Philco chegou ao mercado com vários modelos e agora com o Philco Hit P10, um aparelho com tem tela de 6,2 polegadas, câmera tripla, 4 GB de RAM que chega ao mercado custando R$ 1.499.

Philco Hit P10 com três câmeras e mais sensor digital
Philco Hit P10 com três câmeras e mais sensor digital

O Hit P10 é um smartphone simples mas entrega tudo que um usuário precisa. Na caixa vem cabo, adaptador de tomada, fone de ouvido, capinha de proteção e uma película, para uma época em que os smartphones começam a vir até sem carregador de parede!

Acessórios presentes na compra do seu Philco Hit P10
Acessórios presentes na compra do seu Philco Hit P10

Para deixar o aparelho competitivo a Philco optou com um desing sem detalhes. Um conjunto de lentes tripla na traseira para quem gosta de fotos um leitor de digitais com uma boa resposta e uma gaveta híbrida para dois SIM cards ou um SIM card com microSD. Como eu disse em tempos que todos os fabricantes estão tirando o fone de ouvido a Philco optou por manter uma entrada padrão para fone de ouvido, o famoso P2, e deixou meu primeiro mimimi, o micro USB.

Poderia ser USB-C, mas é mini USB
Poderia ser USB-C, mas é mini USB

A tela do Philco Hit P10 tem um ótimo LCD de 6,2 polegadas com resolução HD+ (1520 x 720 pixels). Muito bom para quem quer ver filmes ou até mesmo jogar. A parte chata ou segundo mimimi, o áudio do Hit P10, é apenas mono, mas muito boa para o que o modelo se propõe.

Câmera selfie em formato gota
Câmera selfie em formato gota

Por baixo do capô temos o processador Unisoc SC9863A, mesmo do Philco Hit Max, o processador de oito núcleos entrega uma performance satisfatória para atividades diárias, aliado a 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria de 4.000 mAh. Configurações interessantes e que não fazem feio de forma alguma, deu para usar sem travamentos. Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, WhatsApp, Telegran, Waze e ainda jogos como Call of Duty, free fire, NBA Jam, deu para usar por 1 dia inteiro, apertando um pouco mais a intensidade de uso, a queda energética é maior. Para recarregar o Hit P10 do zero leva 2h.

Philco Hit P10 vem com um sistema triplo de câmeras traseiras e uma frontal. O sistema é composto por uma Câmera padrão de 13 MP com abertura de f/1.8, uma ultra-wide de 5 MP com abertura de f/2.2, 120º de campo de visão e uma de profundidade de 2 MP com abertura de f/2.4. Com essas câmeras o Philco Hit P10 consegue entregar boas imagens, mas com menos luz você terá imagens granuladas.A coisa pega um pouquinho mais quando usado a lente ultrawide alguns momentos deixou a desejar. Para selfie temos uma câmera frontal de 8MP com abertura de f/2.0

Bom se eu for dar um mimimi sobre as câmeras é que elas tem uma leve demora para serem acionadas, você clica e parece que não é tirada na hora, demora alguns segundos, isso gera algumas fotos um pouco borradas, portanto, nada de fotos de ação muito rápidas.

Veredito

O Philco Hit P10 é um aparelho muito bom, o que pega um pouco é o preço de R$ 1.499. No quesito câmeras se a Philco der uma trabalhada eu acho que ele ficará muito melhor.

Vale a pena o Philco Hit P10, por ser um aparelho com um bom desempenho e configurações bacanas de armazenamento e memória RAM, dependendo do que se procura esse pode ser seu próximo aparelho.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]