Motorola lança moto e20 e moto g20

A Motorola lançou dois smartphones para consumidores que procuram aparelhos com uma experiência completa por um preço que cabe no bolso: o moto e20 e a versão turbinada do moto g20.

moto e20 chega para proporcionar uma experiência de entretenimento completa: tela Max Vision ultra-wide de 6,5″ HD+, desempenho super-responsivo com processador octa-core, bateria para até 40 horas1 de uso, sistema de câmera dupla com Inteligência Artificial e desbloqueio rápido com sensor de impressão digital.

O segundo lançamento é a versão turbinada do moto g20, que já é sucesso de vendas na versão atual, e que chega agora com 128 GB2 de armazenamento interno e novas cores, garantindo ainda mais performance aos usuários que  conhecem as especificações do modelo, como o avançado sistema quad câmera, a tela com alta taxa de atualização, a bateria com duração estendida e o desempenho incrível. 

moto e20
moto e20

Com a família moto e, a Motorola sempre busca oferecer um amplo leque de recursos que são importantes para os consumidores. O novo moto e20 não foge à regra. Ele vem com um sistema de câmera dupla com sensor principal de 13 MP, foco rápido e inteligência artificial para suas fotos, sem perder nenhum momento.

Também é possível dar um toque de retrato profissional às fotos com o sensor de profundidade, que funciona com a câmera principal para desfocar o fundo automaticamente. Adicionalmente, recursos de inteligência artificial fazem com que tirar a foto de alta qualidade seja mais fácil do que nunca.

E, com uma bateria de 4000 mAh, o usuário poderá trabalhar e jogar durante 40 horas1 sem se preocupar em ter de recarregar. Tudo que se precisa está na ponta dos dedos! Um diferencial que a Motorola traz nessa faixa de preços é o sensor de leitura de impressão digital que está localizado discretamente no logotipo da marca na parte traseira do celular e, com  um único toque, é possível desbloquear o celular instantaneamente.

A Motorola também incluiu um botão para o Google Assistente na lateral do aparelho para que o usuário receba todas as respostas que precisa3.  O moto e20 vem com o Android 11 Go Edition4, com melhor usabilidade e acessibilidade.

moto g20
moto g20

A Motorola elevou a experiência do moto g20 com uma memória de 128 GB2. de última geração. Com esse aparelho, o consumidor tem todo o poder de processamento que precisa devido ao processador octa-core customizado com desempenho gráfico 38% melhor5, potencializado com a memória RAM de 4 GB. É possível perceber o desempenho melhorado ao jogar, assistir a vídeos ou fotografar uma saída noturna com os amigos gastando pouca bateria.

moto g20 possui um sensor principal de 48 MP com tecnologia quad pixel para entregar quatro vezes mais sensibilidade à luz em ambientes de baixa luminosidade, proporcionando fotos nítidas e brilhantes. Também possui uma lente ultra-wide capaz de enquadrar quatro vezes elementos na cena, em comparação com lentes padrão. 

Já o sensor macro oferece ao usuário close-ups incrivelmente detalhados. O moto g20 conta também com um sensor de profundidade que permite um efeito borrado para o fundo dos retratos, como em imagens profissionais. Também é possível tirar selfies incríveis com uma câmera de 13 MP que garante fotos de qualidade de dia ou à noite.

A tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas com proporção 20:9 garante uma experiência imersiva para visualização de conteúdos, que ganha ainda mais vida com a taxa de atualização de 90 Hz.

Com o moto g20, o usuário pode utilizar o aparelho por mais de dois dias1 devido à poderosa bateria de 5000 mAh, sem falar no carregador rápido de 10 Watts de potência. Com o smartphone é possível ouvir música via streaming, assistir vídeos ou curtir os jogos prediletos sem ter de procurar uma tomada. Com 128 GB2 de armazenamento integrado, há muito espaço para armazenar fotos e vídeos. E, caso precise de mais espaço, o usuário poderá acrescentar até mais 1 TB6 com um cartão microSD. 

A experiência de software faz com que todas as interações com o smartphone sejam ótimas. O sistema operacional Android 11 está otimizado para a maneira que o celular for usado, é mais intuitivo, seguro e personalizado. 

Disponibilidade

Os dois lançamentos poderão ser encontrados a partir de hoje nos canais próprios e principais varejistas do País. O moto e20 chega ao mercado com preço sugerido de R$999 em duas cores: azul e cinza. Já o moto g20 tem preço recomendado de R$ 1.499 e está disponível em novas cores: azul e verde. 

Avisos Legais

Certas características, funcionalidades e especificações de produto podem depender de rede e estão sujeitas a termos, condições e taxas adicionais. Todas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. MOTOROLA, o logotipo do “M” estilizado, Moto e a família MOTO de marcas são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Google e Android são marcas registradas de Google LLC. MicroSD é uma marca de SD-3C, LLC. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares. 

©2021 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.

1  Todas as informações referentes à duração da bateria são estimativas e baseiam-se em um perfil médio de uso misto (que inclui utilização e tempo de espera) em redes com cobertura excelente. A performance real da bateria pode variar e depende de muitos fatores, tais como intensidade de sinal, configuração da rede, configurações do dispositivo, temperatura, condições da bateria e padrões de uso.

2 O armazenamento efetivo disponível ao usuário é menor, devido a softwares pré-carregados e outras funções, e está sujeito a alterações devido a atualizações de software. Veja mais em https://www.motorola.com.br/smartphone-moto-g20/

3 Google Assistente é uma marca comercial da Google LLC. Não está disponível em todos os idiomas. Encontre uma lista dos idiomas em que o Google Assistente está disponível atualmente em assistant.google.com.

4 Alguns recursos variam de acordo com o Sistema Operacional Android Go.

5 Comparação de desempenho de GPU entre processadores Unisoc T700 feitos sob medida para a Motorola e processadores Unisoc T610.

6 A expansão da memória pode ser feita através de um cartão de memória padrão microSD, não incluso. O sistema operacional e/ou aplicativos podem ter limitações quanto à instalação, gravação ou cópia de conteúdos no cartão de memória.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]