Microsoft lança concorrente do Chromecast que transforma sua TV em uma segunda tela

Todo mundo sabe do sucesso que se tornou o Google Chromecast, um pequeno dongle que se conecta à sua TV para exibir conteúdo do seu PC, smartphone ou tablet.

Desde seu lançamento, surgiram inúmeros gadgets semelhantes, vindos da Roku – fabricante das set-top boxes que levam o mesmo nome – e até do Baidu. Agora, a Microsoft anuncia que lançará seu próprio Wireless Display Adapter no final de outubro.

A abordagem da Microsoft é diferente do Chromecast em pelo menos uma forma essencial: o Wireless Display Adapter não requer uma conexão Wi-Fi. Em vez disso, ele usa a tecnologia Miracast, portanto deve funcionar muito melhor em um quarto de hotel que um Chromecast.

O pequeno dongle pode espelhar sua tela em uma TV, ou transformar a TV em um monitor adicional, mas há um pouco de lag. Por exemplo, nós testamos os seus poderes de streaming para jogar o viciante Jetpack Joyride infinitamente e houve um pouco de delay, mas não foi muito difícil se adaptar a isso.

Para começar, basta plugar os conectores USB e HDMI em um televisor, monitor ou projetor. Então você seleciona a entrada correta na sua TV, emparelha o Wireless Display Adapter com seu laptop, smartphone ou tablet, e pronto.

No Windows 8.1, isso é feito usando a barra de Charms à direita: basta seguir o caminho Dispositivos > Projetar > Adicionar um vídeo sem fio. No Windows Phone 8, é preciso ir até Configurações > Projetar minha tela. No Android, basta seguir estas instruções em dispositivos compatíveis. (Dispositivos iOS não têm suporte a Miracast.)

O maior problema com o dongle, na verdade, pode ser o seu preço. Ele está disponível em pré-venda nos EUA e Canadá por US$ 60; é quase o dobro que um Chromecast, e até um pouco mais caro que o Roku. Ainda teremos que esperar por alguém que possa ganhar do Google em desempenho e preço.

Via GizmodoBR

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish