LG Velvet chega ao Brasil

LG Velvet chega para brigar de frente no mercado brasileiro de aparelhos topo de linha. A LG traz o aparelho com preço sugerido de R$ 4.299 reais, o dispositivo tem câmera tripla, tela de 6,8 polegadas e sistema operacional Android 10.

LG Velvet com 6,8 polegadas e quase sem bordas

O Velvet chega com tela de 6,8 polegadas com resolução de 1080 por 2460 pixels com sensor de impressões digitais posicionado na tela e com identificação de digitais ágil e precisa, porem sem reconhecimento facial. O LG Velvet tem conector para fones de ouvido comuns, famoso p2, porem a LG escolheu não colocar um fone na caixa, ele também conta com a certificação IP68 e as certificações militares presentes em outros aparelhos da empresa, ele ainda conta com botão dedicado para o Google Assistente na lateral esquerda.

Já que falei de fones, os alto-falantes são estéreo e suportam uma tecnologia de som 3D, que reconhece o tipo de conteúdo sendo reproduzido e torna o áudio mais claro. Uma função curiosa é o microfone com modo de gravação ASMR, para captar “de sussurros 

LG Velvet chega com 3 câmeras traseiras
LG Velvet chega com 3 câmeras traseiras

Para os amantes de câmeras o Velvet chega com 3 câmeras sendo a principal de 48 MP (f/1.8), uma câmera ultrawide de 8 megapixels (f/2.2) e um sensor de profundidade de 5 MP (f/2.4), a câmera frontal de 16 megapixels (f/1.9) em formato de gota. O LG o Velvet pode capturar imagens em resolução 4K (30 quadros por segundo).

Por dentro, o Velvet tem processador (SoC) Snapdragon 845 octa-core, 6 GB de RAM e 128 GB de memória de armazenamento. A bateria do LG Velvet é de 4.300 mAh, com suporte ao carregamento rápido e também a carregamento sem fio, segundo o fabricante de um dia de uso, eu consegui quase dois dias, mas ainda em testes. Isso tudo usando Android 10 e a LG UI que ajuda a entender o uso e melhorar o consumo.

Em breve vou fazer um review completo do LG Velvet.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]