LG cria campanha para desmistificar inteligência artificial

A LG Electronics está realizando uma campanha com foco na tecnologia de inteligência artificial ThinQ, presente em seus produtos, e que promete agitar as redes sociais. A marca convidou artistas e influenciadores, que juntos somam quase 100 milhões de seguidores no Instagram, para participar do desafio ‘Fica Esperto LG ThinQ’. Comandados pelo ator Ary Fontoura, o time da atriz Tata Fersoza e o time do ator Rafa Vitti participarão de uma batalha bastante divertida com um objetivo muito nobre: doar 100 mil reais para uma ONG, com foco em inclusão digital e transformações de vidas por meio da tecnologia.

A equipe de Tata Fersoza, que apoia a ONG Recode, conta com o cantor Luan Santana e os influenciadores Bia Napolitano, Gabie Fernandes, Marcos Castros e Raka Minelli. Já a equipe de Rafa Vitti, que representa a ONG Casa Hacker, tem a cantora Luísa Sonza, além dos influenciadores Karol Queiroz, Ed Gama, Yas Castilho e Priscila Brenner. Cada time deverá mostrar aos seus seguidores o que uma casa conectada e inteligente é capaz de fazer, compartilhando suas experiências com uso das hashtags: #RafaLGThinQ e #TataLGThinQ.

Com o foco em manter a interação online e também dar a oportunidade aos seguidores dos artistas em contribuir para essa causa nobre, a ideia é fazer uma corrente para que todos compartilhem vídeos com a hashtag do seu time favorito. Solidariedade que virá em formato de post. O time que tiver a maior quantidade
de vídeos publicados com sua hashtag, ganha. Todas as informações de como participar e regulamento está disponível no site da campanha: https://www.lg.com/br/lg-thinq/ficaesperto

Para agitar ainda mais o desafio, os músicos Luan Santana e Luísa Sonza criarão jingles exclusivos com a marca LG ThinQ. “Queremos mostrar que a tecnologia de inteligência artificial e casa conectada está ao
alcance de todos e pode ser usada desde a geração mais nova até os mais sêniores. Para isso, estamos investindo em uma campanha de mídia abrangente, além de um olhar voltado às causas sociais que faz parte de nossos valores”, destaca Sonah Lee, diretora de Marketing da LG Brasil.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]