Lenovo lança ThinkStation P340 Torre

A Lenovo, anuncia o lançamento da ThinkStation P340 Torre, workstation ideal para usuários que precisam de alto desempenho para as tarefas mais exigentes. Seguindo o padrão de qualidade e durabilidade dos equipamentos da linha Think, a P340 Torre é perfeita para CAD, design, engenharia, finanças, saúde, educação, mídia e entretenimento, simulação e até realidade virtual (VR). Possui certificações dos principais ISVs do mercado, incluindo Autodesk®, Bentley®, Dassault®, PTC® e Siemens®, garantindo, assim, a melhor experiência de qualidade ao usuário e compatibilidade com os principais softwares de diferentes indústrias. 

Alto desempenho e produtividade 

Para suportar as atividades que exigem alto poder de processamento, a ThinkStation P340 Torre pode combinar características que levam a um desempenho superior. É possível equipar a workstation com processadores até Intel® Xeon® W-1290P com vPro ™ e até Intel® Core ™ i9-10900K de 10ª geração com vPro ™. 

Usuários que precisam de gráficos de alta qualidade podem escolher até 1x NVIDIA® Quadro RTX™ 5000 16GB ou 2x NVIDIA® Quadro P2200 5GB. A ThinkStation P340 Torre conta ainda com até 128GB de memória ECC e até 8TB de armazenamento SSD. Os usuários têm à disposição, também, três portas DisplayPort e suporte para até 11 monitores**, levando a produtividade a outro patamar. 

Graças ao acesso facilitado aos seus componentes, o usuário não encontra dificuldades para expandir e personalizar a workstation à medida que necessita de mais performance. 

Segurança e serviços 

Além da qualidade de ponta e confiabilidade de uma workstation que foi construída para durar, a ThinkStation P340 Torre conta com o conjunto integrado de soluções de segurança ThinkShield, incluindo o Módulo de Plataforma Confiável (TPM) que criptografa e garante a segurança dos dados do usuário. 

Para melhorar a experiência e aumentar a eficiência dos clientes corporativos, o serviço Premier Support pode ser contratado. Com ele, o usuário final ou a equipe de TI têm acesso a um contato direto com técnicos capacitados e comprometidos a resolver problemas de maneira rápida e precisa. Além disso, em caso de problemas com a workstation, o Premier Support oferece serviço de reparo no próximo dia útil e acesso prioritário a peças diminuindo, assim, o tempo de inatividade e mitigando interrupções de produtividade. 

A ThinkStation P340 Torre está disponível a partir de R﹩ 11.419,00 e pode ser adquirida por meio de distribuidores autorizados, contato direto ou através do site da Lenovo. Clique aqui para imagens em alta resolução. Para mais informações acesse https://www.lenovo.com

**Depende da combinação das saídas de vídeos integradas ao processador + 2x placas de vídeo adicionais

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]