Huawei Nova 5T chega ao Brasil

Huawei anunciou no Brasil com o Nova 5T. O aparelho chega com preço sugerido de R$ 2.999 e herda características do topo de linha P30 Pro, lançado em 2019.

Por baixo do capô temos processador dá própria marca um Kirin 980 IA, acompanhado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento (não expansível).

A tela do Nova 5T é de 6,26 polegadas, com resolução 1080 x 2340 pixels e painel IPS LCD e pesa apenas 174 gramas, graças à sua espessura de apenas 7,87 mm. A bateria tem capacidade de 3.750 mAh e suporta carregamento rápido de 22,5 watts, que promete abastecer 50% da carga em meia hora.

O Nova 5T conta com quatro câmeras na traseira: uma principal de 48 megapixels (f/1,8), uma ultrawide de 16 megapixels (f/2,2), uma macro de 2 megapixels (f/2,4) e um sensor de profundidade. Ele tem modo noturno para tirar fotos em ambientes com baixa iluminação e pode capturar objetos a quatro centímetros de distância com a lente macro.

Ainda sobre sobre a câmera, ela continua com a tecnologia de fotografia aprimorada por IA, como Estabilização de imagem IA (AIS), Bloqueio de exposição automática (AEL) e Bloqueio de foco automático (AFL), se unem para garantir que as imagens sejam nítidas e detalhadas.

Quando aos questionamento se terá os aplicativos do Google, sim o aparelho possui os serviços do Google instalados.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]