Google Pay ganha função débito para pagamentos on-line

O Google Pay poderá ser usado na função débito com cartão de débito e cartões múltiplos, para compras em dispositivos Android, websites ou por meio de aplicativos de parceiros.

A nova modalidade, chega para atender o mercado de compras on-line para quem não possui cartão de crédito e não quer esperar o prazo de compensação so boleto.

O Google Pay débito foi criada especificamente para o mercado de pagamentos do Brasil, desta forma o Google espera levar o pagamento de carteiras virtual a outro nível no mercado brasileiro, fazendo com que o consumidor se sinta seguro e ao mesmo tempo crie o hábito de usar o pagamento por Google Play com uso de tokens de segurança para impedir que o número do cartão físico vaze.

A função débito on-line já é compatível com os seguintes parceiros:

A novidade estará disponível para todos os usuários brasileiros de Google Pay nos próximos dias. Este é mais um passo na jornada de inclusão digital e financeira dos brasileiros que não têm acesso a cartão de crédito e que, agora, passam a ter uma experiência mais simples e fácil com o débito on-line.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]