Business

 AliExpress anuncia parceria com Pagaleve para oferecer Pix Parcelado como forma de pagamento

O AliExpress, empresa do Alibaba International Digital Commerce Group, acaba de iniciar uma parceria estratégica com a Pagaleve, fintech brasileira que oferecer o Pix Parcelado como forma de pagamento. A partir desta segunda (17), os consumidores poderão parcelar suas compras no Pix, aproveitando uma experiência de compra ainda mais ágil e conveniente.

Com essa nova integração, ao selecionar o Pix Parcelado da Pagaleve como método de pagamento, o cliente será redirecionado para a plataforma da fintech, para concluir a transação. A parceria visa ampliar as opções de pagamento, oferecendo método rápido, ágil e que não precise de cartão de crédito. O consumidor poderá escolher realizar o pagamento de suas compras por meio do Pix Parcelado em 4x quinzenais sem juros, ou em até 12x mensais com juros.

Para celebrar o lançamento, os consumidores que selecionarem a forma de pagamento do Pix Parcelado terão R$50 de desconto em compras acima de R$200*. O benefício será aplicado automaticamente no momento da finalização do pagamento na plataforma da Pagaleve, proporcionando uma oportunidade imperdível para os consumidores aproveitarem as melhores ofertas do AliExpress com um desconto exclusivo. O desconto é por tempo limitado. 

“Ter um marketplace como o AliExpress como parceiro da Pagaleve potencializa muito o nosso propósito que é democratizar o acesso a crédito a milhões de brasileiros. Com certeza isso é um grande marco para a história da Pagaleve”, comemora Eduardo Zucareli, responsável pelos times de Comercial e Operações da fintech. 

Segundo dados recentes, o Pix já é utilizado por 82% dos brasileiros, consolidando-se como o método de pagamento preferido no país. Ao incluir a Pagaleve entre seus meios de pagamento, o AliExpress reforça seu compromisso com a digitalização do comércio nacional. 

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que reforça nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes no Brasil uma melhor experiência possível para suas compras. A intenção é sempre trazer mais comodidade e inovação para os consumidores”, afirma Briza Bueno, diretora LatAm do AliExpress.

*Promoção válida para uma compra por usuário.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br