Suporte ao PayPal na Google Play está a caminho!

 

 

Embora a Google Play já está bem consolidada entre os usuários do Android, até mesmo no Brasil,  ainda carece de maior flexibilidade em suas formas de pagamento. Pelo menos fora dos EUA. Atualmente os brasileiros só contam com a opção de pagamento com cartão de crédito internacional! Mas isso está para mudar…

google-play-paypal

Finalmente, a Google Play deve se integrar ao PayPal e isso trará uma ótima flexibilidade para nós, visto que o PayPal já está presente no Brasil há algum tempo, e aceita cartões de crédito “nacionais”.

O suporte ao PayPal como método de pagamento foi descoberto através da análise do código fonte em javascript de um blog da Google usado pelo Google Wallet, e que faz várias referências ao PayPal internamente.

google-wallet-paypal-1

Além do PayPal a Google podia também liberar os “Gift Cards” ou “Cartões de Presente” que seria um sistema de cartões pré-pagos onde você compra um cartão no supermercado, loja de celulares/eletrônicos, e insere um “redem code” ou “código de resgate”, e inclui créditos na sua conta, e então pode gastar como quiser na loja virtual. Este sistema já está disponível nos EUA. Seria muito bom para quem tem filhos pequenos e não quer arriscar deixar o seu cartão de crédito associado na mão dos pequenos.

Sem previsão nem anúncio oficial, só nos resta aguardar essa novidade chegar ao mercado.

 

 

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.