Dispositivos

Alexa chega as Tvs LG

A Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon, já está disponível em português para todas as TVs da LG produzidas em 2019.

Os usuários poderão experimentar as infinitas possibilidades de conectividade por meio do serviço que, ao estar integrado aos dispositivos da LG, permite desde o controle de aparelhos inteligentes, até a realização de pesquisas e gerenciamento de tarefas pela televisão. A adição da assistente foi anunciada em janeiro de 2019. Até então, os televisores da LG já podiam ser controlados pela Alexa, mas era necessário ter um smart speaker com a assistente conectado à TV para controlar o aparelho por comandos de voz. Com a novidade, a assistente já será integrada diretamente à TV, não necessitando de nenhum aparelho adicional para utilizá-la, bastando apenas o controle remoto LG Smart Magic que tem botão Amazon, para usar basta a assistente basta apertar e segurar o botão da Amazon existente no controle remoto do aparelho e pedir o comando.

De acordo com Pedro Valery, responsável por produtos televisores da LG Electronics do Brasil, a demanda por integração com assistentes virtuais, como a Alexa e o Google Assistente, é cada vez maior por parte dos consumidores. “Oferecer essa tecnologia embarcada em produtos LG é uma maneira de trazer mais funcionalidades e possibilidades para eles, mantendo o papel da LG como pioneira em inovação no país”, diz o executivo.

A atualização estará disponível para todos os modelos de TV ThinQ AI, UHD, NanoCell e OLED da LG lançados em 2019, baixar o aplicativo na loja da LG que está disponível em todos os aparelhos.

Vale lembrar que a Amazon tem um aplicativo da LG SmartThingQ em sua loja

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br