Alexa chega as Tvs LG

A Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon, já está disponível em português para todas as TVs da LG produzidas em 2019.

Os usuários poderão experimentar as infinitas possibilidades de conectividade por meio do serviço que, ao estar integrado aos dispositivos da LG, permite desde o controle de aparelhos inteligentes, até a realização de pesquisas e gerenciamento de tarefas pela televisão. A adição da assistente foi anunciada em janeiro de 2019. Até então, os televisores da LG já podiam ser controlados pela Alexa, mas era necessário ter um smart speaker com a assistente conectado à TV para controlar o aparelho por comandos de voz. Com a novidade, a assistente já será integrada diretamente à TV, não necessitando de nenhum aparelho adicional para utilizá-la, bastando apenas o controle remoto LG Smart Magic que tem botão Amazon, para usar basta a assistente basta apertar e segurar o botão da Amazon existente no controle remoto do aparelho e pedir o comando.

De acordo com Pedro Valery, responsável por produtos televisores da LG Electronics do Brasil, a demanda por integração com assistentes virtuais, como a Alexa e o Google Assistente, é cada vez maior por parte dos consumidores. “Oferecer essa tecnologia embarcada em produtos LG é uma maneira de trazer mais funcionalidades e possibilidades para eles, mantendo o papel da LG como pioneira em inovação no país”, diz o executivo.

A atualização estará disponível para todos os modelos de TV ThinQ AI, UHD, NanoCell e OLED da LG lançados em 2019, baixar o aplicativo na loja da LG que está disponível em todos os aparelhos.

Vale lembrar que a Amazon tem um aplicativo da LG SmartThingQ em sua loja

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish
Secured By miniOrange