Harry Potter em realidade aumentada em seu smartphone em breve

Niantic criadora de Pokemon Go, deve lançar game de Harry Potter em realidade aumentada

A Niantic, aquela empresa que criou Pokémon Go, está trabalhando em um novo projeto em parceria Warner Bros, agora será a vez de um game de Harry Potter em realidade aumentada para smartphones. O mesmo ainda não tem uma data definida para sair, a única coisa que temos é que será em 2018.

Chamado de “Harry Potter: Wizards Unite“, o game levará o nome da Portkey Games, nova subsidiária da Warner, e deve trazer mecânicas similares ao jogo da Niantic feito em parceria com a Nintendo, aproveitando a tecnologia de geolocalização de smartphones.

A data de lançamento não foi anunciada, mas o estúdio promete que os jogadores poderão “aprender feitiços, explorar suas vizinhanças e cidades no mundo real para descobrir e lutar contra bestas lendárias e se aliar a outros para derrotar poderosos inimigos”.

Ao que tudo indica em que os jogadores são divididos em times (ou casas se você preferir usar as nomenclaturas de Harry Potter) e defendem áreas no mundo real, parece que ele será baseado nos mesmos mapas do Ingress, primeiro jogo de sucesso feito pela Niantic que também forma utilizados para Pokémon Go.