Harry Potter em realidade aumentada em seu smartphone em breve

Niantic criadora de Pokemon Go, deve lançar game de Harry Potter em realidade aumentada

A Niantic, aquela empresa que criou Pokémon Go, está trabalhando em um novo projeto em parceria Warner Bros, agora será a vez de um game de Harry Potter em realidade aumentada para smartphones. O mesmo ainda não tem uma data definida para sair, a única coisa que temos é que será em 2018.

Chamado de “Harry Potter: Wizards Unite“, o game levará o nome da Portkey Games, nova subsidiária da Warner, e deve trazer mecânicas similares ao jogo da Niantic feito em parceria com a Nintendo, aproveitando a tecnologia de geolocalização de smartphones.

A data de lançamento não foi anunciada, mas o estúdio promete que os jogadores poderão “aprender feitiços, explorar suas vizinhanças e cidades no mundo real para descobrir e lutar contra bestas lendárias e se aliar a outros para derrotar poderosos inimigos”.

Ao que tudo indica em que os jogadores são divididos em times (ou casas se você preferir usar as nomenclaturas de Harry Potter) e defendem áreas no mundo real, parece que ele será baseado nos mesmos mapas do Ingress, primeiro jogo de sucesso feito pela Niantic que também forma utilizados para Pokémon Go. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish