Xiaomi mantém forte posição global no primeiro trimestre de 2025 no mercado de smartphone
De acordo com a última pesquisa realizada pela Canalys, parte da Omdia, empresa líder global de análise de mercado de tecnologia com foco em canais, a Xiaomi ficou em terceiro lugar no ranking de venda global de smartphones durante o primeiro trimestre de 2025, com 41.8 milhões de unidades comercializadas e 14% do market share. Apesar do modesto crescimento geral do mercado, de 0,2% em comparação ao ano anterior, a Xiaomi demonstrou resiliência ao capitalizar seu amplo ecossistema de produtos para reforçar sua presença na China continental e expandir em mercados internacionais emergentes.
A sólida peformance reflete a estratégia contínua da Xiaomi de equilibrar inovação, acessibilidade e integração de ecossistemas, permitindo que a marca permaneça competitiva, mesmo em um cenário global desafiador. Enquanto as líderes de mercado Samsung e Apple mantiveram as duas primeiras posições, o foco da Xiaomi em ofertas diversificadas e adaptabilidade ao mercado garantiu sua presença consistente entre os três maiores fornecedores globais de smartphones.
A Xiaomi continua consolidando sua presença na América Latina, alcançando o segundo lugar. O crescimento na região no último ano é notável, com um aumento de 10%.
Um dos pilares do sucesso da Xiaomi é o compromisso com a chamada “democratização da tecnologia”: a marca oferece dispositivos de alto desempenho, design premium e recursos avançados a preços competitivos — uma combinação que impulsionou sua acessibilidade em mercados emergentes e maduros. Além disso, o ecossistema integrado de produtos conectados, como smartwatches e bands, TVs e dispositivos domésticos inteligentes, ajuda a fortalecer a fidelidade do consumidor à marca.
Com foco contínuo em inovação, sustentabilidade e expansão internacional, a Xiaomi permanece firme em seu propósito de oferecer tecnologia de ponta para mais pessoas ao redor do mundo — e, assim, consolidar sua presença entre os líderes globais do setor.