Apps

Watch: aplicativo de streaming

Watch, aplicativo de streaming para provedores de internet que atua como um hub de distribuição de conteúdo, anuncia sétima participação na Abrint Global Congress 2025 – evento da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, que acontece de 7 a 9 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo. Além de apresentar os lançamentos de 2025 e suas soluções prioritárias, o estande da marca visará a traduzir os benefícios para provedores de internet e consumidores de possuírem o app, que reúne filmes, séries, documentários, canais ao vivo e conteúdos premium de grandes estúdios, além de aluguel de lançamentos. Atualmente, a marca é parceira de 1.700 provedores de internet e impacta cerca de 15 milhões de assinantes indiretos. 

Com múltiplas funcionalidades e planos disponíveis, além de parcerias com os principais estúdios e emissoras do Brasil e do mundo, como Paramount+, Max, Globo, entre outras, a Watch agrega valor aos serviços oferecidos por provedores de internet a partir de uma experiência completa e personalizada aos consumidores finais, oferecendo preços competitivos e diversas opções de planos. O aplicativo engloba mais de 30 mil horas de conteúdo, possibilidade de criação de 8 perfis em até 4 telas simultâneas, canais ao vivo, lançamentos de cinema disponíveis para aluguel e novos conteúdos adicionados semanalmente.
 

Com as parcerias de agregação de conteúdo ganhando força, a adesão a hubs como a Watch por parte de provedores é uma forma de fidelizar clientes e ampliar conversões. A plataforma promove aumento de receita e ticket médio aos provedores de internet, auxiliando-os a atingir novos nichos de mercado e públicos de diferentes perfis. “O encarecimento dos pacotes de streaming é uma realidade que está afetando o mercado. Provedores de internet de todos os portes precisam conseguir acessá-los. A Watch chega com a missão de democratizar o conteúdo de entretenimento, por meio de tecnologia, para amenizar essa lacuna, fortalecer negócios e entreter pessoas com serviços acessíveis e de ponta. Somos propulsores de soluções estratégicas, fornecendo consultoria técnica, de portfólio e a construção de pacotes de internet personalizados para cada ISP”, reforça Maurício Almeida, Presidente da Watch.


Com modelo flexível e escalável, é possível personalizar soluções para que os provedores ofereçam um portfólio adequado ao cliente. A Watch permite que os ISPs de todos os portes entreguem conteúdos de qualidade sem limitação de oferta de entretenimento e sem a necessidade de altos investimentos em tecnologia e licenciamento de conteúdo. A prática também promove um relacionamento consultivo com os provedores, focado no negócio e orientado por desempenho, precisão e agilidade. Eliminando a dor de cabeça de ISPs e seus consumidores de terem vários contratos e assinaturas de entretenimento, respectivamente, a Watch facilita e integra o momento de diversão de seus clientes.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br