Corporativa

Vitru Educação lança plataforma de treinamento em Inteligência artificial para docentes

A Vitru Educação, líder em ensino a distância no Brasil, anuncia o lançamento da Academ.IA for Teachers, uma plataforma inovadora destinada à capacitação de docentes em Inteligência Artificial (IA). O hub reúne treinamentos, transmissões ao vivo e um material didático completo, abordando conteúdos específicos sobre tecnologia.

Com contribuições de especialistas e convidados externos, a iniciativa oferece insights atualizados sobre as últimas tendências tecnológicas, adaptadas ao contexto acadêmico.

“O foco da plataforma é trazer aplicações práticas de IA para o cotidiano das aulas, reconhecendo a importância de integrar efetivamente a tecnologia no ambiente educacional”, explica Maria Francelin, coordenadora nacional de planejamento acadêmico da Vitru. Segundo ela, a solução também oferece aos educadores um espaço destinado à experimentação de ferramentas práticas, promovendo uma abordagem hands-on no desenvolvimento de habilidades. Além disso, a plataforma é atualizada com frequência, disponibilizando sempre conteúdos atuais.

A Academ.IA aborda a ética e a conscientização sobre o avanço do uso da inteligência artificial. A iniciativa destaca a inevitabilidade desse progresso e concentra-se no papel dos professores não apenas como usuários da ferramenta, mas também como orientadores éticos e conscientes dos estudantes.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br