Fabricantes

Tablets AOC são certificados pela Anatel

Em meio à polêmica sobre a suspeita de tablets vendidos no mercado brasileiro sem a certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a AOC conseguiu a certificação do órgão regulador que garante, entre outros benefícios, que o módulo Wi-Fi de seus tablets está de acordo com as normas deste tipo de comunicação e por isso não sofre e não causa interferência em outros produtos que contam com algum tipo de comunicação sem fios. A certificação da Anatel também verifica se o nível de emissão de radiação dos produtos está dentro dos parâmetros exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Linha Breeze da AOC
Linha Breeze da AOC

Além de respeitar a legislação e as normas brasileiras, a AOC segue à risca o Processo Produtivo Básico (PPB) para a fabricação de tablets, que estabelece os critérios a serem observados e os percentuais de conteúdo nacional exigidos para a fabricação desses dispositivos no País, como o uso de carregadores e dispositivos de memória fabricados no Brasil, entre outras obrigatoriedade. “Com essas medidas, a AOC contribui para o fortalecimento da indústria nacional, gerando empregos diretos e indiretos, e ajuda no desenvolvimento da economia do Brasil”, afirma Elcio Hardt, gerente de produto da AOC.

Outra grande destaque AOC é que a empresa conta com 300 assistências em todo o país, presentes em todas as capitais brasileiras e nas principais cidades do interior. Para os clientes que não possuem assistências técnicas próximas, existe o trouble shooting via Call Center, para confirmação de defeito e realização de troca direta de um novo produto e coleta do defeituoso.

O Breeze da AOC existe em 3 versões, porem destacamos duas:

  •  Breeze 7 que  possui tela LCD de 7 polegadas e resolução de 1024×600 pixels, processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, armazenamento de 4GB (expansível até 32GB através de cartão micro SD), câmera frontal e bateria de longa duração de 4,000 mAh com um preço sugerido de R$ 299
  • Breeze 8 com tela IPS de 8 polegadas e resolução HD de 1024×768 pixels, processador dual-core de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, armazenamento de 8GB (expansível até 32GB através de cartão micro SD), câmeras frontais, traseira e bateria de 4,500 mAh, o que garante longa duração com um preço sugerido de R$ 449

Todos os modelos possuem sistema operacional Android, comunicação Wi-Fi e podem ser encontrados em todo o território nacional.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br