Sony Xperia L1: review/análise
Sony Xperia L1 um intermediários mais básicos
A Sony lançou o Xperia L1 que chega para categoria dos smartphones intermediários, mesmo sendo um aparelho mais simples entrega um aparelho bonito e mais resistente.
O Sony Xperia L1 segue design já consagrado em outros aparelhos da linha Xperia, quadrado com cantos arredondados, com as bordas retas e as laterais arredondadas, esse formato é bom pois não fica aquele “sabonetinho” na mão, pelo contrário com uma traseira em plástico, material mas com uma textura mais áspera, que ajuda um pouco na pegada.
Já o display do Xperia L1 IPS LCD do celular tem 5,5 polegadas HD (1280×720 pixels), consegue reproduzir imagens mesmo em ambientes internos e externos com o sol forte.
Para quem gosta de dados técnicos o processador do Xperia L1 é MediaTek MT6737T, porem ele só vem com 2 GB de RAM, não é fantástico para jogadores, mas para aqueles que buscam um smartphone para redes sociais e também smartphone mais simples ele entrega o que promete. A limitação aqui é a falta de espaço 16 GB de armazenamento, tudo bem é expansível via MicroSD, mas como eu disse entrega o que promete. Vem com Android Nougat 7.1 e poucos aplicativos exclusivos da Sony.
Agora vamos falar de algo que quase todo mundo usa câmeras, no Xperia L1 elas são boas. A traseira tem 13 MP e um sistema de autofoco, ela perde um pouco em lugares muito escuros. Já a câmera frontal também tira boas fotos em qualquer condição de luz.
Agora o que mais a galera cobra de um smartphone, bateria, bem o Xperia L1 vem com 2.620 mAh de capacidade meu nível de uso tenho a dizer que a coisa pegou um pouco, foi preciso de dar duas cargas em um dia, usando moderadamente entenda como um consumidor padrão, até é possível a bateria aguentar um dia inteiro.
Veredito
O Xperia L1 é um aparelho intermediário para meu uso a bateria pegou um pouco, mesmo usando o modo Stamina ainda foi preciso recarregar. O investimento nele vale se você busca um intermediário dual sim.