Snapdragon 8cx o processador da Qualcomm para PCs

Durante o Qualcomm Summit 2018, a  Qualcomm apresentou mais um processador, porem esse é focado no universo de PCs conectados: o Snapdragon 8cx, “Always on, Always connected PC”

A idéia com o Snapdragon 8cx, são computadores usando Windows, mas que estão sempre conectados e sempre ligados. A ideia aqui além de ser algo sempre conectado são computadores com baterias que durem dias e que tenham performance extrema.

O Snapdragon 8cx como é um membor da família 8 terá uma GPU monstruosa a Adreno 680, duas vezes mais performance que os chipsets de gerações anteriores, ou seja até 3.5 vezes mais rápida e consumindo menos energia. É claro, que a duração da bateria irá variar de acordo com o uso, como por exemplo dos smartphones.

Outro destaque importante e interessante que a Qualcomm, adicionou ao Snapdragon 8cx, é que ele terá qualidade de audio e recarregamento rápido com Qualcomm Quick Charge 4+ e claro permitirá aos dispositivos terem saídas USB-Type C e ainda suportar monitores até em 4k.

Agora nos resta aguardar quando teremos os primeiros notebooks conectados usando o processador Snapdragon 8cx, segundo a Qualcomm, eles acreditam que a partir do terceiro trimestre de 2019. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish