Apps

Skype faz upgrade no Translator e agora fala Português Brasileiro

Skype Translator agora fala português do Brasil

O Português Brasileiro é um idioma bem difícil para o estrangeiro aprender a falar e é um dos mais falados do mundo. A Microsoft deu um grande passo com Skype na sua missão de ajudar as pessoas a conectarem-se por meio de conversas, independentemente da língua que você fale ou de onde esteja no mundo. Foi implementado no Skype a função Translator que agora ganhou um upgrade para mais sete línguas – Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Chinês Mandarim, Espanhol e Português Brasileiro. Isso sem contar os mais de 50 idiomas disponíveis para tradução de mensagens de texto.

Skype Translator em mensagem
Skype Translator em mensagem

No último ano, Gurdeep Pall, Vice-Presidente Corporativo do Skype, anunciou a prévia pública do Skype Translator, “abrimos um novo capítulo para a comunicação e ajudamos milhões de pessoas a se conectarem no mundo inteiro. Continuamos extremamente agradecidos aos nossos parceiros da Microsoft Research, que trabalharam incansavelmente para melhorar a precisão da tecnologia e foram fundamentais para o lançamento de mais idiomas”.

Para quem ainda não utilizou o Skype Translator, o acesso é feito pelo menu presente na versão mais recente do Skype para Desktop.

Aproveitando as festas o pessoal do Skype quer ouvir suas histórias, então não deixe de compartilhá-las nas redes sociais, utilizando as hashtags #Skype ou #SkypeTranslator.

Conte sua história utilizando as hashtags #Skype ou #SkypeTranslator
Conte sua história utilizando as hashtags #Skype ou #SkypeTranslator

Skype Translator é uma função nativa do Skype para Windows: na janela de conversa com o seu contato, basta clicar no ícone de globo terrestre, selecionar o idioma que cada um irá falar e ativar a funcionalidade. A tradução nem sempre é perfeita, mas como o recurso usa aprendizado de máquina para melhorar as traduções, a tendência é que ele melhore à medida que mais pessoas usarem a função.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br