Singer apresenta máquina Tulip em estande temático na Mega Artesanal 2025
A Singer participa da Mega Artesanal 2025 com um estande temático que marca o lançamento da HD4411 Tulip, edição limitada da tradicional Facilita Pro 4411. A nova máquina de costura, toda rosa e adornada com ilustrações de tulipas, une a robustez da linha profissional com um design que homenageia o universo da customização que é feito à mão.
Além da HD4411 Tulip, o estande da Singer também apresentou a Momento, sua primeira máquina de corte eletrônico no Brasil. Com alta tecnologia voltada à personalização e produtividade, a Momento se destaca pela maior área de corte da categoria (60 cm), funcionamento com ou sem conexão ao computador, Wi-Fi integrado, tela sensível ao toque e acesso à plataforma Creativate™, que oferece projetos exclusivos por assinatura.
“Mas não se trata apenas de uma máquina cor-de-rosa. Trata-se de entender o comportamento do novo consumidor criativo, que valoriza design, autenticidade e propósito. Um público mais jovem, conectado e cada vez mais engajado com o feito à mão como forma de renda, expressão e identidade. E o nosso estande foi projetado para traduzir, em cada detalhe, nosso novo lançamento a HD4411 Tulip”, afirma Concheta Feliciano, Diretora de Marketing & E-commerce Latam da SVP Worldwide, proprietária das marcas Singer, Husqvarna Viking e Pfaff.
O setor de artesanato no Brasil
Segundo dados do Sebrae, mais de 10 milhões de brasileiros geram renda por meio do artesanato, movimentando cerca de R$ 50 bilhões por ano. Trata-se de um dos pilares do empreendedorismo feminino no país, com forte impacto social e econômico em diversas regiões.
Esse cenário vem ganhando novos contornos, com a entrada de um público cada vez mais diverso e conectado. Na Singer, consumidores entre 18 e 34 anos já representam 37% das vendas no e-commerce da marca — impulsionados pelo crescimento dos hobbies criativos, do consumo de conteúdo digital e da busca por negócios autorais.
Dentro desse contexto, a Mega Artesanal se consolida como o principal ponto de encontro do setor na América Latina. Em sua 19ª edição, a feira deve atrair mais de 100 mil visitantes ao longo de cinco dias dedicados a lançamentos, experiências práticas e capacitação. Além de movimentar toda a cadeia produtiva do artesanato, o evento reforça a relevância econômica e sociocultural do segmento, que representa aproximadamente 3% do PIB nacional e gera oportunidades concretas de renda, inclusão e transformação.
O protagonismo do Brasil nesse cenário também se reflete no reconhecimento internacional. Além do time local da Singer, estiveram presentes no evento o CEO global da SVP Worldwide, Rob Will; o presidente Latam, Raul Garza; e o Chief Marketing Officer, Richard Vollmer — todos vindos de outros países para acompanhar de perto o movimento deste evento no Brasil.