São Paulo abriga terceira unidade do Google Experience Center da Deloitte no mundo
Deloitte e Google Cloud expandiram sua colaboração no Brasil com a abertura de um Google Experience Center em São Paulo – iniciativa até agora presente apenas em Bangalore, Índia, e no Cairo, Egito. O espaço foi instalado em março no DotHub, ecossistema de inovação voltado a conectar startups, clientes e organizações. Após uma ampla reforma, o DotHub foi reaberto em 24 de setembro com a realização do Insurance Symposium – oportunidade em que o Google Experience Center foi também apresentado ao público em suas novas instalações.
O Google Experience Center é voltado a experimentações tecnológica e de imersão e colaboração em tecnologias como inteligência artificial e nuvem, a partir da interação com ferramentas como a plataforma Google Cloud Vertex AI; modelos do Google Gemini; e o Google Agentspace. O espaço permite explorar demonstrações práticas de casos de uso em diferentes práticas, da prevenção a fraudes ao marketing digital. O objetivo é apoiar clientes das ofertas conjuntas de Deloitte e Google Cloud no desenvolvimento de estratégias baseadas em IA e na implementação de projetos que entreguem retorno real de negócios.
“A presença do Google Experience Center no DotHub representa um marco na evolução da colaboração entre Deloitte e Google Cloud no Brasil. Queremos oferecer às empresas um espaço para vivenciar na prática o potencial transformador da inteligência artificial, explorando casos de uso relevantes para diferentes indústrias e acelerando a jornada de inovação de nossos clientes”, afirma Rodrigo Tabarez, sócio-líder para o setor de Insurance e das soluções de Google na Deloitte.
IA como novo pilar da transformação tecnológica
Segundo a última edição da pesquisa Tech Trends, da Deloitte, líderes de negócios já consideram a inteligência artificial o novo pilar da inovação tecnológica, com crescente integração à vida cotidiana e ao ambiente corporativo. A IA também está avançando na chamada computação espacial, que possibilita projetar cenários e experiências em ambientes tridimensionais.
Já a última edição do estudo The State of Generative AI in the Enterprise mostrou que, para 61% dos executivos brasileiros de empresas que implementaram IA em suas operações, as aplicações mais avançadas já atendem ou superam as expectativas de retorno sobre investimento. Além disso, um terço acredita que a GenAI transformará substancialmente suas organizações em até três anos.
São Paulo como polo estratégico de inovação
São Paulo, maior centro econômico do Brasil e um dos principais polos tecnológicos da América Latina, ganha ainda maior relevância ao sediar o Google Experience Center. Além de ampliar a presença da Deloitte e da Google Cloud no Brasil, o espaço fomentará parcerias locais, aceleração de projetos de inovação e maior proximidade com clientes de diversos setores, especialmente a indústria financeira, de consumo, de seguros e outros.
Com apoio de suporte especializado, as empresas poderão usar o espaço para testar inovações de ponta, implementar provas de conceito e utilizar aceleradores e ativos desenvolvidos em parceria. A expectativa é que o Google Experience Center seja um catalisador para a expansão do uso prático de IA, a geração de empregos qualificados e o fortalecimento da infraestrutura tecnológica brasileira.
