Samsung RS65 refrigerador com três portas

A Samsung tem um modelo de refrigerador com três portas, e resolveu explicar aos consumidores os mitos e verdades do refrigerador RS65, mais recente lançamento de três portas.

A geladeira side by side chega ao mercado com recursos diferentes das tradicionais e com compartimentos separados, para melhor organização dos alimentos, além de facilitar o abre e fecha das portas.

Um modelo com três portas gasta mais energia?

MITO: Os compartimentos separados reduzem a perda de ar frio em 55%1 e isso ajuda na economia de energia. Além disso, O compressor Samsung Digital Inverter dura mais tempo, faz menos barulho2 e ainda economiza até 50% de energia3. A superfície Metal Cooling presente na parede traseira ajuda a manter a temperatura interna ideal. Ela retém e previne a perda de ar frio quando a porta é aberta e ajuda a rapidamente recuperar qualquer temperatura perdida quando a porta é fechada. Além disso, ao contrário de compressores convencionais, ele ajusta automaticamente sua velocidade de acordo com a necessidade de resfriamento, reduzindo o desgaste das peças4. O consumo de energia é de apenas 59.2 kWh/mês, o que garante selo A de energia. 

É mais fácil armazenar os alimentos?

VERDADE: Graças a FlexZoneTM 5 é possível armazenar alimentos e bebidas com a temperatura ideal, para que eles fiquem frescos e saborosos por mais tempo. A FlexZone™ é um compartimento controlado de forma independente. Possui 4 modos pré-definidos que são perfeitos para conservar carnes, gelar bebidas, manter frutas e vegetais frescos ou simplesmente armazenar ainda mais alimentos. O abrir e fechar a porta da porta ficou mais fácil, pois é necessário usar menos força.

Como são três portas, o espaço interno é menor do que uma side by side convencional?

MITO: A RS65 conta com a tecnologia exclusiva SpaceMax™ que tem paredes mais finas, sem perder a eficiência de isolamento. Ela cria mais espaço interno, sem aumentar as dimensões externas ou comprometer a eficiência energética. São 602 litros de capacidade total e as prateleiras suportam até 150 quilos cada.  

O fato de ter uma porta a mais a deixa maior?

MITO: O design elegante e integrado conta com a mesma profundidade do balcão das geladeiras convencionais. Isso faz com que a RS65 se encaixe perfeitamente com as dimensões de seus aparelhos e armários existentes para criar uma cozinha harmoniosa. Além disso, as portas retas têm puxadores embutidos que não se sobressaem.

É possível dividir os alimentos de acordo com os membros da família?

VERDADE: Por ter três portas, a RS65 ajuda na divisão dos alimentos de acordo com as preferências das pessoas da casa. Caso tenha crianças, é possível deixar os alimentos no compartimento da parte debaixo para fácil acesso dos pequenos, enquanto em cima os alimentos e bebidas ficam direcionados aos adultos.

O resfriamento e congelamento podem ser mais rápidos?

VERDADE: Com o toque de um botão, a função Power Cool manda jatos de ar extremamente gelados para a geladeira para resfriar rapidamente alimentos e bebidas favoritas. Já a função Power Freeze funciona para o Freezer e é perfeita para acelerar o processo de congelamento e fazer gelo.

O resfriamento é feito por igual em toda a geladeira?

VERDADE: O sistema All-around Cooling verifica a temperatura continuamente e insere ar frio. Ele tem saídas em todas as prateleiras, ao contrário de um refrigerador comum, que conta com poucas saídas de ar e fica com maior variação de temperatura entre as prateleiras. O sistema resfria a geladeira igualmente de canto a canto para que cada alimento continue fresco por mais tempo. É a garantia para que os produtos estejam bem refrigerados em qualquer lugar da geladeira.

1Baseado em testes independentsindependentes realizados pela Intertek – Certificado 19KRQ0196.

2Durabilidade de 21 anos, certificada pela VDE (Associação de Tecnologias Elétricas, Eletrônicas e de Informação) na Alemanha.

³Baseado em testes internos comparando o consumo de energia (ISSO 15502) entre o modelo convencional Samsung RT43K6**5(6)** e RT54E****.

4Certificado para 21 anos de durabilidade pela Associação para tecnologias Elétricas, Eletrônicas e de Informação na Alemanha (Verband Deutscher Elektrotechniker – VDE).

5Tecnologia disponível no modelo com três portas.

Os refrigeradores Side by Side da Samsung chegam ao mercado brasileiro nesta semana, com preço sugerido de R$ 11.499,00 para o modelo de duas portas e R$ 13.999,00 para o modelo de três portas.

O que achou das novidades da Samsung no setor de linha branca? Deixe sua opinião nos comentários.

  • Via Assessoria de imprensa

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish