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Samsung reforça atendimento em Língua de Sinais online e presencial na América Latina

Em celebração ao Dia Internacional das Línguas de Sinais (23), a Samsung reforça o compromisso com o atendimento inclusivo em toda a América Latina, disponível tanto online, por meio de videochamadas ao vivo, quanto de forma presencial nos Smart Centers. O serviço garante que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham acesso a uma experiência personalizada, interativa e com orientações claras em tempo real.
 

No Brasil, pelo menos 18 Smart Centers Samsung oferecem aos clientes atendimento prioritário e suporte em tablets equipados com a tecnologia “Hand Talk”, que conecta o consumidor a intérpretes fluentes em LIBRAS durante toda a interação. Já no ambiente digital, o atendimento online permite que os usuários recebam suporte remoto com o mesmo nível de acessibilidade e conveniência.


“Acreditamos que cada cliente deve ser atendido de forma justa e inclusiva. A acessibilidade é parte central do nosso compromisso em promover a tecnologia como experiência facilitadora da vida das pessoas”, destaca Guilherme Soares, Diretor de Customer Service da Samsung Brasil.


Em sua página dedicada às soluções de acessibilidade, a Samsung também oferece tutoriais em LIBRAS para esclarecer as principais dúvidas de clientes surdos e com deficiência auditiva, auxiliando em questões de instalação e utilização de dispositivos da marca de forma rápida e precisa. Os conteúdos incluem dicas de bom uso da Lava&Seca, sugestões do que fazer quando o dispenser da geladeira está vazando água e o que significam os códigos exibidos no ar-condicionado.


Clique aqui para saber mais sobre as iniciativas em acessibilidade da Samsung, e acesse o site oficial e a Samsung Newsroom Brasil para mais novidades sobre a marca.


Samsung Smart Xperience


O atendimento em Língua de Sinais faz parte do Samsung Smart Xperience, iniciativa da empresa voltada a oferecer uma experiência centrada no consumidor, com conectividade, acessibilidade e conveniência. Além do suporte inclusivo, o conceito engloba assistência remota 24/7 com especialistas, atendimento presencial e consultoria para pequenos e médios negócios. Nos Smart Centers, os clientes têm acesso a serviços que vão de suporte técnico a workshops, programas de sustentabilidade e imersão na conectividade dos produtos Samsung por meio do painel interativo SmartThings Wall, sempre com foco na acessibilidade e na experiência do usuário.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br

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