Samsung lança Galaxy Note 9 o mais novo integrante da linha Note

Samsung lança Galaxy Note 9 com bateria maior e S Pen inteligente

A Samsung apresentou o smartphone Galaxy Note 9, so que desta vez o modelo vem com uma S Pen integrada com maior inteligência.

O Galaxy Note 9 vira com processador Qualcomm Snapdragon 845 (tem uma com Samsung Exynos 9810, mas essa não virá para o Brasil) e duas versões de armazenamento/memória uma de 128 GB internos com 6 GB de RAM e 512 GB internos com 8 GB de RAM ambos aceitam cartões MicroSD de memória de até 512 GB.

A bateria do Galaxy Note 9 cresceu também e agora virá com 4.000 mAH no Note 9, 1.000 mAH a mais que o Note 8, a Samsung promete que mesmo com mais bateria esse note não sofrerá das explosões que ocorreram no Note 7. 

Além da grande bateria o Note 9 tem leitor de impressões digitais, sensor de íris, sensor de batimentos cardíacos, alto-falantes estéreo (AKG com Dolby Atmos), um novo sistema de resfriamento interno (com um radiador microscópico com água) para evitar aquecimento hummm então é por isso que ele não vai explodir!. Além disso o Galaxy Note 9 conta com recursos de inteligência artificial para a câmera que também é usada para ajustar o desempenho.

Lembra que eu falei que a S Pen também teve melhorias ? Agora a S Pen deixa de ser somente uma “canetinha” para se tornar um novo acessório, com Bluetooth, um capacitor de carga e uma bateria minúscula algo que permite ser usado por 30 minutos ou mais ou menos 200 cliques, ou seja, agora ela serve de controle e pode ser usada como outras funções longe do smartphone.  Ela continua com suas funções de anotações e escrita, mas agora pode ser utilizada como disparador para selfies, ativar a câmera traseira, abrir apps, acionar a Bixby além de outras funções. A parte chata é que diferente dos modelos anterior ela só funciona no Galaxy Note 9.

Como toda a linha Galaxy a Samsung também melhorou a câmera do Galaxy Note 9, a  câmera tem 12 megapixels de resolução e estabilização óptica de imagem com uma abertura de lente variável, com abertura f/1.5-2.4 (na principal) e f/2.4 na auxiliar. Vamos dizer que nesse ponto ele é igual ao Galaxy S9+, principalmente em ambientes de pouca luz.

Outra evolução que o Galaxy Note 9 foi o modo DeX, que transforma o smartphone em um desktop ao ser conectado a um monitor externo, finalmente a Samsung percebeu que não precisa de acessórios para essa função. Talvez realmente agora o Galaxy Note 9 vire um verdadeiro desktop, só espero que o problema de monitores mais antigos também tenha sido solucionada.

O Galaxy Note 9 virá em quatro cores: azul, lavanda, preto e cobre. O Note 9 azul é o único a ter uma S Pen diferente, na cor amarela – nos demais tudo igual. A Samsung Brasil ainda não definiu o lançamento do modelo aqui no Brasil, e nem temos um preço. Lá fora temos pré-registro para os interessados no aparelho será realizado entre 9 e 29 de agosto ao preço de US$ 1.000 para o Galaxy Note 9 de 128 GB internos com 6 GB de RAM e US$ 1.245 com 512 GB internos com 8 GB de RAM.

 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish