Samsung Galaxy Z Flip chega ao Brasil

Agora é oficial a Samsung anunciou o seu segundo smartphone dobrável o Galaxy Z Flip, no Brasil. A venda será limitada apenas algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Campinas.

Para quem não conheçe o Samsung Galaxy Z Flip é a segunda geração de smartphones dobráveis da Samsung, e chega com um hardware de ponta com um processador Snapdragon 855 Plus, 8 GB de RAM, 256 GB de espaço interno não expansível, bateria de 3.300 mAh com suporte a carregamento rápido de 15 W ou wireless Qi de 9 W, rodando Android 10 com Samsung One UI 2.

Dynamic AMOLED

O Samsung Galaxy Z Flip conta ainda com uma tela Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas, resolução de 2.636 x 1.080 pixels, notch Infinity-O para a câmera interna e suporte a HDR10+, a tela frontal, quando o aparelho está fechado é pequena 1,06″ e serve para exibir notificações.

Para os amantes de câmeras o Samsung Galaxy Z Flip, conta com uma Wide e uma Ultrawide ambas de 12 megapixels, já a câmera a interna possui 10 MP. No entanto, todas as três suportam captura de vídeos em 4K (60 fps externa, 30 fps interna).

O Galaxy Z Flip estará disponível a partir desta quarta-feira (11), pelo preço sugerido anteriormente anunciado de R$ 8.999; ele poderá ser adquirido apenas na loja online da Samsung (shop.samsung.com) e em 12 lojas físicas da marca, nos seguintes shopping centers:

  • São Paulo: Center Norte, Anália Franco, Pátio Higienópolis, Eldorado, Bourbon e Morumbi Shopping;
  • Rio de Janeiro: Leblon e Norte Shopping;
  • Curitiba: Park Shopping Barigui;
  • Belo Horizonte: BH Shopping;
  • Campinas: Parque Dom Pedro e Iguatemi Campinas.

A Samsung não informa quantas unidades serão disponibilizadas, mas é provável que a estratégia seja a mesma usada com o Galaxy Fold; assim, ele deve esgotar muito em breve.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]