Analise/Reviews

Samsung Galaxy S25 Edge [Analise/Review]

O Samsung Galaxy S25 Edge é uma experiência da Samsung para criar modelos ainda mais finos, sendo o pioneiro nessa tendência dentro da marca. Inclusive destacado pela Samsung como design ultra-fino afinal apenas 5.8 mm, com construção premium (estrutura de titânio, Gorilla Glass Armor Ceramic 2 e certificação IP68).

Traseira lindissima assim como o peso
Traseira lindissima assim como o peso

​Com tela do tipo AMOLED de 6.7 polegadas tem resolução Quad HD, garante excelente visibilidade em todos os momentos. A espessura é tão mínima que a sensação de segurar um aparelho tão leve e fino assusta até dentro do bolso.

Comparando o S25 Edge com o S25 Ultra em espessuras
Comparando o S25 Edge com o S25 Ultra em espessuras

Por baixo do capô o Samsung Galaxy S25 Edge tem o processador Snapdragon 8 Elite e 12GB de RAM, contudo, o corpo fino resultou gera um pouco de estresse por dissipação de calor, algo perceptível em longas sessões de jogos. Falando em jogos temos aqui um defeito, uma bateria menor com apenas 3900 mAh, não sendo suficiente para um dia completo de uso intenso (como gravação de vídeos). Ele suporta um carregamento de 25W (levando 1h23min para 100%).

​As câmeras também são mais simples, com uma câmera principal de 200MP e uma ultra-wide de 12MP. As fotos apresentam ótima nitidez, fidelidade de cores e controle de ruído, inclusive em fotos noturnas. A crítica principal é a ausência da lente telefoto com zoom óptico de 3x, considerada mais útil do que a ultra-wide.

​Veja algumas fotos com ele

​​Veredito

​A Samsung criou um celular que parece mais um “experimento” para a próxima geração de dispositivos ultra-finos do que um produto focado em custo-benefício. Ele é opção para quem prioriza estilo e leveza mas não se preocupa com bateria.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br