Samsung Galaxy Note8 no Brasil

Samsung apresenta o Galaxy Note8 no Brasil

Agora é oficial o Brasil tem sua versão do phablet da Samsung, Galaxy Note8.

Em uma apresentação idêntica a realizada em agosto no lançamento do Note 8 lá fora. A diferença da versão brasileira é que temos um processador Samsung Exynos 8895 ao invés do Qualcomm Snapdragon 835 de resto ele continua igual 2,3 GHz, quatro Cortex-A53 de 1,7 GHz e GPU Mali-G71 de 20 núcleos, 6 GB de RAM, 64 ou 128 GB de armazenamento interno (expansível até 256 GB via Micro-SD), por hora não teremos a versão 256 também, display Super AMOLED 6,3 polegadas curvo nas laterais, de proporção 18,5:9 e resolução de 2960 × 1440 pixels (521 ppi), seguindo a tradição o Samsung Note 8 é uma evolução do Samsung S8 e S8+. A bandeja de chip é híbrida: ou você usa dois chips nano-SIM, ou um chip e o cartão de memória.

A bateria do Galaxy Note8 encolheu em relação ao Galaxy Note7,  mas não faz feio 3.300 mAh mas compatível com carregamento rápido Quick Charge 2.0 e carregamento wireless, segundo a Samsung o Note8 possui autonomia de 22 horas de funcionamento.

Com a campanha faça a diferença a Samsung demonstra as funcionalidade da caneta S-Pen agora é capaz de detectar 4.096 pontos de pressão, traduzir frases inteiras, fixar notas no display Always On e traduzir moedas, ou seja, total foco em produtividade. Outra grande novidade é que a S-Pen e o Note 8 vem com certificação IP67 e o proprietário pode usar a S-Pen e o Note 8 debaixo de chuva.

Uma das mais legais, de se fazer com o Note 8, é o recurso “Live Message”. Com ele, é possível criar mensagens animadas e coloridas para enviar por qualquer aplicativo de mensagem ou rede social.

O segundo destaque para o Note 8 são o conjunto de câmeras, sim ele vem com câmeras duplas, ambas com 12 megapixels e estabilização óptica de imagens, uma sendo uma grande angular com abertura ƒ/1,7 e autofoco dual-pixel, e a outra com abertura ƒ/2,4 e zoom óptico de 2×, além de Flash LED Dual-Tone, HDR e capacidade de filmar em 4K a 30 fps. A câmera selfie por sua vez possui resolução de 8 MP, abertura ƒ/1,7; autofoco, auto-HDR, scanner de íris e pode captar vídeos em 1440p (Quad HD ou 2K) em 30 fps.

Como eu disse o Note 8 é o irmão mais profissional da família Samsung, então é lógico que seguindo a linha S, ele vem com um botão dedicado a Bixby, assistente virtual da Samsung, que ao que pareceu está um pouco mais rápida do que a versão do lançamento do Samsung S8. Apesar do recurso a Bixby ainda não fala Português.

O Galaxy Note 8 roda Android 7.1.1 Nougat com personalizações da Samsung.

O Galaxy Note8 chega ao mercado brasileiro no dia 21 de outubro, só teremos aqui na cor preta e o preço sugerido de R$ 4.399,00 no modelo de 64 GB; já a versão com 128 GB custará R$ 4.799,00.  Quem levar a versão de 128 GB nesse período ganha um Samsung DeX, que transforma a linha S e agora a linha Note em um desktop mais um carregador wireless.

Fazendo menos barulho é claro a Samsung aproveitou o evento para apresentar ao mercado o Samsung Gear Sport, o relógio inteligente da empresa na versão mais esportiva para quem curte esporte inclusive com sensor de braçadas para quem vai nadar, alem dos sensor de batimentos cardíacos e bateria para até 14 horas de atividade com tracking GPS ativado.

  • Tela: 1,2’’ AMOLED circular com resolução 360×360
  • Processador: dual-core (clock não informado)
  • RAM: 768 MB
  • Armazenamento: 4 GB
  • Conectividade: Bluetooth 4.2, NFC para Samsung Pay e GPS
  • Resistência à água: 50 metros de profundidade
  • Bateria: 300 mAh

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish
Secured By miniOrange