Processos seletivos agora por aplicativo

Processos seletivos apostam em aplicativos e plataformas interativas para recrutar candidatos

 

Interatividade digital e experiências personalizadas. Ao investir em novos recursos digitais, os processos seletivos atendem aos anseios de uma nova geração de profissionais cada vez mais conectada e renovam os modelos de recrutamento nas empresas.  Essas ferramentas possibilitam mais agilidade e uma seleção ainda mais assertiva do perfil de candidato que as companhias buscam.

Com essa aposta na tecnologia, a Laureate Brasil,  integrante da rede internacional de ensino superior Laureate International Universities, apresenta um novo modelo do processo seletivo de trainees. Dessa vez, não será necessário aos candidatos o formulário de inscrição, que iniciará a partir de um clique. Tudo será feito online, pelo celular, computador ou tablet, permitindo uma otimização do recrutamento.

Em uma plataforma exclusiva, os jovens vivenciarão uma experiência personalizada e serão estimulados a resolver um case simulado com a própria realidade. Também serão estimulados por outros meios como chats, e-mail e ligações telefônicas a concluírem as etapas da seleção, que envolverão dinamismo e conhecimentos específicos que serão avaliados desde o início do recrutamento. Durante essas fases do processo terão ainda o contato com os executivos das empresa e profissionais de diversos setores para conhecerem a realidade do negócio.

“A Laureate faz parte da maior rede de educação superior no mundo e tem como um de seus pilares a inovação. Essa novidade reforça um dos nossos princípios e fez com que, desde o início, esses jovens tenham o contato com a nossa. Além disso, conseguimos ser ainda mais assertivos na busca do perfil que procuramos com essa interação”, cultura e realidade  explicou a diretora de Desenvolvimento Organizacional da Laureate Brasil, Cristiana Mello Portugal Gomes.

Podem participar profissionais com até dois anos de formação e que tenham disponibilidade para residir em outras cidades.  Serão 7 vagas, no total. As inscrições ocorrem até o dia 29 de outubro de 2017

 

Mais informações sobre o programa no link traineelaureate.cm.cr

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.