Analise/Reviews

Samsung Galaxy A56 5G [Analise/Review]

A Samsung como sempre acertando a mão nos intermediários com o Samsung Galaxy A56 após um mês de uso, eu posso dizer que gostei muito de usar.

Galaxy A56 traseira em vidro
Galaxy A56 traseira em vidro

​O Galaxy A56 Possui uma traseira de vidro com uma nova moldura que conferem uma aparência mais premium. O aparelho não possui entrada para cartão de memória, aceitando apenas dois chips SIM.

​Tela Super AMOLED de 6.7
​Tela Super AMOLED de 6.7

​Tela Super AMOLED de 6.7 polegadas com 120 Hz, que oferece mais brilho, menos reflexo e maior precisão ao toque. Conta ainda com leitor de impressão digital na tela com bastante precisão.

Por baixo do capô temos o processador Exynos 1580 e 8 GB de RAM, sendo o celular mais potente na sua faixa de preço, rodando todos os aplicativos e jogos tranquilamente, e olha que sempre jogo Call of Duty e não fez feio.

Acabamento premium e sem entrada de p2
Acabamento premium e sem entrada de p2

A Samsung garante 6 anos de atualização de Android, o que o torna uma excelente opção para uso a longo prazo. O aparelho já vem com One UI 7 e Android 15 e certificação IP67, sendo resistente à água e poeira. Suportar carregamento rápido de 45W (contra 25W do A55), carregando o celular em cerca de uma hora

Câmera frontal é de 12 MP
Câmera frontal é de 12 MP

​Falando em câmeras, o Samsung Galaxy A56 , possui sensor principal de 50 MP, ultrawide de 13 MP e macro de 5 MP. A câmera frontal é de 12 MP, grava vídeos em 4K tanto com a câmera traseira quanto com a frontal.

Confira algumas fotos:

Veredito

Para quem precisa de um smartphone equilibrado, com boa tela, bateria duradoura, desempenho fluido e câmera decente, o Galaxy A56 é hoje uma excelente escolha.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br