Samsung Galaxy A26 (5G) [Analise/Review]
Samsung Galaxy A26 (5G), se posiciona o A26 como uma revolução na categoria de celulares intermediários, oferecendo recursos de ponta a um preço mais acessível.

O Galaxy A26 segue os padrões da linha A (A36, A56), com um design mais bonito e moderno, a versão testada é um black piano maravilhos, diga-se de passagem.

Por baixo do capô temos um processador o Exynos 1380, o mesmo do Galaxy A35. Garantiria que o celular rode jogos e aplicativos tranquilamente, porem aqui vem um mimimi, para mim achei um pouco “agarrado”. Ele conta cmo resistência à Água e Poeira (IP67): Esta é a primeira vez que a proteção IP67 e tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, mas diferentes dos irmãos da linha esse modelo não possui leitor digital na tela, mas tem 5G e NFC para pagamentos por aproximação, também vem com One UI 7 e Android 15. Já a bateria é guerreira, 5.000 mAh com 25W de carregamento, dá para aguentar meu dia. A versão testada possui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com suporte para cartão de memóri.
Falando de câmera temos a traseira principal de 50 MP com estabilização e uma ultrawide (5 MP), e uma câmera frontal de 13 MP A câmera traseira grava em 4K, e a câmera frontal grava em Full HD.
Confira algumas fotos



Veredito
O Galaxy A26 um excelente custo-benefício, com bo tela, bom desempenho, 5G e NFC. Não é um flagship, mas entrega o essencial e mais um pouco, mantendo o bom equilíbrio entre preço, recursos e desempenho.
