Samsung expande Programa de Licenciamento do sistema operacional Tizen com novos parceiros globais e ofertas aprimoradas
Samsung anunciou uma expansão significativa do Programa de Licenciamento do sistema operacional (SO) Tizen, reforçando sua posição como líder de sistemas operacionais para Smart TVs.
Tizen continua crescendo como uma plataforma confiável para Smart TVs
Após o lançamento do Samsung Tizen OS 8.0, o Programa de Licenciamento agora inclui importantes fabricantes de design original (ODMs). Isso representa um marco importante na evolução do ecossistema Tizen e demonstra a forte demanda global pela aclamada plataforma de Smart TVs da Samsung. Em seu Programa de Licenciamento, a marca continua construindo parcerias estratégicas com empresas que priorizam produtos de alta qualidade e apoio confiável em toda a cadeia de valor.
Além disso, o Tizen, da Samsung, será incorporado em novas TVs de marcas renomadas nos principais mercados, reforçando sua presença na Europa, América do Norte, América Latina e Austrália. Novas adições notáveis incluem EKO e QBELL (Ayonz) na Austrália e Europa, RCA (Kayve Groupo) no México, RCA (Treasure Creek) nos Estados Unidos e Canadá, e Axdia na Alemanha. Muitas outras marcas devem se juntar ao grupo no segundo semestre de 2025, à medida que a Samsung continua expandindo suas parcerias estratégicas para novos mercados.
“Estamos orgulhosos de expandir nosso portfólio de TVs RCA para o México e a América Latina por meio da nossa parceria com o Tizen da Samsung”, disse Jonathan Vera, Head de Marketing e Comunicações do Grupo Kayve. “A equipe do Tizen oferece assistência técnica e de marketing abrangente, permitindo um processo ágil de entrada no mercado.”
“A parceria com a Samsung para o sistema operacional Tizen nos permite oferecer soluções de Smart TV competitivas e de alta qualidade para nossos clientes globais”, disse Gerard Louis, Chief Operating Officer (COO) da Axdia.
Conteúdo premium e conectividade no centro das Smart TVs com a tecnologia do Tizen
A Samsung também se dedica à inovação contínua de plataformas, introduzindo recursos inteligentes como descoberta avançada de conteúdo, integração com o Samsung TV Plus para serviços de canais FAST, recursos de jogos em nuvem via Samsung Gaming Hub e conectividade sem interrupção para múltiplos dispositivos por meio do SmartThings. Essas melhorias garantem que os licenciados se beneficiem não apenas da tecnologia, mas também de uma plataforma inovadora que se adapta às crescentes expectativas dos consumidores.
Para diferenciar ainda mais as TVs com tecnologia Tizen dos outros modelos disponíveis no varejo, a Samsung oferece kits de marketing e de ferramentas de conteúdo digital personalizados para cada região, permitindo que os parceiros destaquem os principais atributos como acesso a conteúdo premium, desempenho rápido e conectividade inteligente – tudo isso respaldado pela sólida credibilidade global da marca Samsung.
À medida que o Programa de Licenciamento do sistema operacional Tizen evolui para atender às necessidades de parceiros globais, a Samsung está ampliando a cobertura regional, introduzindo soluções de hardware mais acessíveis e aprimorando a disponibilidade de aplicativos em todo o mundo. Além disso, os parceiros podem obter acesso ao apoio especializado de P&D da Samsung para levar as Smart TVs com tecnologia Tizen ao mercado com confiança.
“O Tizen é reconhecido por seu desempenho, confiabilidade e inovação”, disse Jooyoung Kim, Vice-presidente da Samsung Electronics. “Este ano, estamos focados em expandir nosso programa de licenciamento e criar estratégias de colaboração diversificadas para nossos principais parceiros. Levamos a sério o crescimento de nossa rede global de parceiros e o aprimoramento do ecossistema. Ao oferecer assistência regional expandida, um ecossistema de aplicativos enriquecido e recursos de marketing personalizados, buscamos entregar ainda mais valor aos consumidores em todo o mundo.”
Com o Tizen se expandindo para além das ofertas de TV da Samsung, a empresa permanece firme em seu compromisso de oferecer uma experiência de Smart TV aberta, robusta e premium para consumidores em todo o mundo.
Para saber mais, acesse a Samsung Newsroom Brasil.